Quando se trata de cuidados com a pele caseiros, o mel cru é na verdade um ingrediente que realmente funciona. Existem diversas receitas caseiras indicando as mais diversas máscaras de beleza, e muitas delas sequer funcionam. Porém, o mel cru realmente pode ser incrível para sua pele, graças às suas propriedades antibacterianas e grande quantidade de antioxidantes que hidratam a pele. Se você está procurando uma solução barata para cuidar da pele ou um poderoso tratamento para a pele, o mel cru pode ajudá-lo a recuperar seu brilho.

Mel é bom pra pele

Quatro das principais propriedades do mel para a pele são as seguintes:

Acne: O mel é naturalmente antibacteriano, por isso é ótimo para o tratamento e prevenção da acne.

Envelhecimento: Cheio de antioxidantes, é ótimo para retardar o envelhecimento.

Aumento da tez: É extremamente hidratante e suavizante, por isso ajuda a criar um brilho natural da pele.

Poros: O mel é uma solução de limpeza porque abre os poros, tornando-os fáceis de desentupir.

Agora que você conhece as propriedades do mel, vamos ver como ele pode ajudar sua pele.

Máscara de mel para o rosto

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer com o mel cru é colocá-lo como uma máscara. O mel cru pode ajudar a desobstruir os poros enquanto simultaneamente fornece umidade para a pele ressecada. Aplique uma camada fina de mel cru na pele levemente úmida usando um movimento circular. Deixe o mel por pelo menos 30 minutos e, em seguida, lave com água morna.Você vai descobrir que o mel deixa você com uma pele macia e radiante.

Mel para a pele do rosto em tratamento pontual

Tente tratar espinhas e machucados na pele com mel. Se você está sofrendo com espinhas ou machucados na pele do rosto, pegue um cotonete de mel em vez de um creme de espinha. Aplicado de maneira leve, você pode dormir com um pouco de mel no rosto e acordar com uma pele menos estressada. Passe uma pequena quantidade de mel em um cotonete e aplique em seu machucado. Se você quiser um cuidado extra, misture o mel com óleo de melaleuca e óleo de lavanda para uma limpeza natural adicional.

Cuidados com pele do rosto

O mel no rosto faz muito bem para a pele, mas deve ser bem aplicado para ter resultados. (Foto: Always Healthy Living)

Mel para a pele como limpador

Embora não seja para remover a delicada maquiagem dos olhos, o mel ainda é um bom limpador.”É incrível em dissolver outras maquiagens, especialmente quando misturado com o seu óleo vegetal favorito e especiarias. Faça uma mistura de mel e óleo (tente óleo de coco ou óleo de jojoba) para formar uma textura agradável e escorregadia o suficiente para deslizar pelo seu rosto. Adicione uma pitada de canela, açafrão ou noz-moscada para um deleite aromático. Massageie a mistura sobre o rosto, soltando a maquiagem pesada e hidratando a pele ao mesmo tempo.

Esfoliante com mel para a pele

Você pode esfoliar sua pele uma ou duas vezes por semana com uma esfoliação suave feita com duas partes de mel e uma parte de bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio oferece esfoliação leve enquanto o mel suaviza a pele. Não tenha vergonha de usar essa receita da cabeça aos pés, pois seus braços, pernas e pés também se beneficiarão dessa mistura simples, mas eficaz.

Banho de mel para a pele

Depois de começar a lidar com a pele seca do inverno, volte para o mel para acalmar. À medida que as estações mudam, sua pele pode passar por excessos tentando se reequilibrar com as condições. Banhos quentes com ingredientes calmantes podem manter sua pele sob controle; Adicione duas xícaras de mel a uma banheira para criar a felicidade que alisa o corpo. Deixe de molho por 15 minutos e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio durante os 15 minutos finais para ajudar a livrar seu corpo de células mortas da pele sem causar irritação. Esfregue com cuidado a pele, sem exageros.

Como você cuidam da pele? O mel produziu bons resultados para vocês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)