Os pelos são um incômodo para todas as mulheres que querem uma pele lisa e bonita. A depilação é normalmente o método usado para se livrar deles, mas nem sempre é a melhor opção. Além disso, muitas mulheres não tem o tempo para fazer a depilação sempre que é necessário. A solução? Começar a afinar os pelos do corpo. Mas como fazer isso?

Afinar pelos do corpo é possível?

Aprenda sobre como afinar os pelos do corpo com os remédios naturais e você nunca mais terá que se preocupar em ter pelos embaraçosamente grossos em lugares em que não deveria ser. A maioria das pessoas remove ou pelos finos através do uso de lasers ou cera. No entanto, existem alguns remédios naturais para esse problema que são mais baratos ou menos dolorosos do que essas opções mais usadas. Note que podem ser necessárias mais de uma aplicação antes dos pelos do corpo se tornarem mais finos.

Como afinar pelos com limão e mel?

Cabelos finos com remédios naturais usando uma mistura de suco de limão e mel. Basta misturar duas colheres de sopa de suco de limão com oito colheres de sopa de mel e aplicar na área em que você deseja afinar os pelos. Esfregue a mistura na mesma direção que o crescimento do cabelo. Deixe por 15 a 20 minutos antes de enxaguar completamente. Repita o processo uma ou duas vezes por semana. Este processo deve resultar em menos crescimento de pelos e cabelos mais finos dentro de algumas semanas.

Obs.: aplique a mistura em uma pequena parte da pele antes de fazer a aplicação no corpo todo. Espere 30 minutos e veja se há alguma reação. Em nenhuma hipótese se exponha ao sol após a aplicação dessa mistura.

Afinando os pelos do corpo

Afine os pelos do corpo para não ter que se preocupar tanto com a depilação. (Foto: macmedspa.com)

Como afinar pelos grossos com produtos naturais?

Afinar os pelos do corpo com remédios naturais é possível com coisas que você tem na sua cozinha. Cúrcuma, um tempero comumente usado na culinária, pode ser usado como uma maneira fácil e eficaz para pelos finos com remédios naturais. Crie uma pasta misturando meia xícara de cúrcuma com leite. Espalhe a pasta sobre os pelos indesejados e deixe secar. Em seguida, esfregue bem a área. Repita duas vezes por semana ou conforme necessário para um novo crescimento. Dentro de algumas semanas, o pelo vai ficar mais fino, o novo crescimento diminuirá e o crescimento que ocorrerá será mais fino e suave.

Sabão e pedra pomes para afinar os pelos

Use seu tempo no chuveiro para obter pelos finos com remédios naturais. Basta usar sabão e uma pedra-pomes cosmética para esfregar a área com o crescimento indesejado de pelos. Não irrite a pele esfregando com muita força ou por muito tempo. Ao longo do tempo, isso naturalmente irá diluir o cabelo e reduzir o novo crescimento. Essa técnica pode ser combinada com as outras para melhores resultados.

Pinças para reduzir o crescimento dos pelos

Embora não seja indolor, esse processo é realmente natural. A maioria das pessoas prefere outros métodos menos dolorosos para afinar os pelos e sua completa remoção, mas a pinça pode ser exatamente o que é necessário. Se você decidir afinar os pelos usando pinças, a área de cobertura primeiro pode reduzir a dor. Sempre pince apenas um fio de cada vez, puxando na direção do crescimento dos pelos.

O que vocês acharam das dicas? Não se esqueça de conversar com seu dermatologista antes de tentar um desses métodos.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)