A sensação após a depilação é sempre uma delícia. Tirar os pelos dá uma sensação de limpeza, de liso e de “tudo em dia”. Depilar, especialmente as partes íntimas é sempre bom. Vocês concordam?

As razões são óbvias: higiênico, mais sensual e sensação de lisura. Remover o excesso faz toda a diferença na vida de uma mulher.  Verão chegando, corpos à mostra e possibilidades de usar trajes de banho faz com que aumente a necessidade se depilar. As áreas mais comumente depiladas são: pernas, região pubiana, virilha, axilas e pernas. Cada mulher possui uma necessidade de depilação específica.

O grande problema para quem depila (sem raspar com gilete) é a dor. Muitas vezes, a dor beira o limite do insuportável e, além disso, existem algumas partes do corpo que doem mais que outras. Parece uma tortura!

O que muitas mulheres não sabem é que algumas épocas são mais adequadas para se depilar. Existem períodos que doem mais. Próximo e durante a menstruação é o período que a mulher sente mais sensibilidade da depilação. Segundo a revista Boa Forma, isso tem a ver com a liberação de uma substância inflamatória (prostaglandina) que provoca maior sensibilidade na pele feminina.

Dica de beleza importante é não depilar antes ou durante a menstruação. Sentir dor deixa qualquer TPM pior!

Depile na época apropriada! Sinta-se leve, lisa e fresca!
Arrase sem pelos!

Quero muito ouvir você! Conte para mim!
Você sente dor quando vai se depilar? O que faz para amenizar a dor?
Participe!
Quero muito saber o que você pensa. Vamos trocar experiências!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)