A popularidade da depilação a laser tem crescido nos últimos anos. Pouca gente sabe que para cada pessoa (de acordo com o tipo de pele, fios de cabelo) deve-se usar um tipo de laser específico. Cada laser possui um tipo diferente de tecnologia e comprimento de onda. Isso consequentemente, reflete na eficácia da remoção de pelos de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Depilação com Laser Alexandrite

Um laser de pulso longo, possui o comprimento de onda de 755 nm (modo normal). Há um retardo no crescimento dos cabelos e algumas pessoas podem perceber a interrupção do crescimento de parte dos pelos. Pode ser mais eficaz em cabelos escuros, com curta espessura e peles claras. Segundo o Body4Real, 2% dos pacientes com pele negra podem ter efeitos colaterais.

Tipos diferentes de laser para depilação

Cada tipo de laser de depilação tem certas vantagens em relação aos outros, e devem estar na base da sua escolha do laser apropriado para a depilação certa. (Foto: PR Web)

Depilação com Laser de diodo

Esse talvez seja o tipo de laser mais popular no Brasil com comprimento de onda de 800-810nm. Um tipo de laser mais moderno e mais seguro que o Alexandrite, com penetração do laser mais profunda no folículo que esse último. Considerado bem mais eficaz que outros tipos (Ruby, Alexandrite) e potencialmente melhor para peles negras.

O laser Light Sheer, o Soprano e o Milesman são classificados como laser de diodo. Nesses citados, o que varia é a potência óptica, já que todos são de diodo, conforme a DPele.

Depilação com Laser Neodimio Yag

Com comprimento de onda de 1064nm, é o que possui alcance mais profundo no folículo. Os especialistas defendem que esse é o considerado mais seguro e com menor potencial de danos para a pele. Pode ser mais eficaz para peles negras que claras. Pode provocar maior incômodo que o laser de diodo.

Depilação com Ruby laser

Um tipo de laser que é considerado obsoleto no mercado. Ele emite um feixe de luz cor vermelha, com comprimento de 694nm. Demonstra-se menos eficaz na remoção de pelos, já que possui menor comprimento de onda. Mais eficaz para pessoa de pele clara e cabelo escuro, conforme com o Skin Care Guide.

Essa é uma visão geral sobre os tipos de laser. Em algumas partes do corpo, determinado tipo de laser será mais efetivo que em outros. Um médico dermatologista é a pessoa que melhor pode indicar o tipo de laser para a pessoa.

A Clínica D Pele criou uma seção de perguntas frequentes sobre depilação a laser bastante explicativa.

De toda forma, quem vai fazer esse tipo de tratamento estético, precisa entender bem cada um e os riscos da depilação a laser.

Já usou qual tipo de laser? Como foi a dor? Gostou do resultado? Compartilhe a sua experiência com todas as mulheres.

Um comentário para “Depilação a laser: tipos de laser”

  1. Vanessa

    Preciso de continuar a receber o tipo de informação desta forma detalhada como têm feito.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)