A depilação a laser é o tratamento estético do momento. Os pelos é algo indesejado para muitas pessoas. Virilha, axilas, buço, barba, queixo, peito (em homem).

A depilação definitiva (= depilação a laser) é o uso da energia do laser para ocasionar a redução dos pelos em um período de médio a longo prazo. Nem sempre a depilação será realmente definitiva, como afirma o Uol Beleza.

Como funciona a depilação a laser?
A melanina absorve o calor da luz do laser no local em que é feito o tratamento. Com o passar do tempo e com as diversas aplicações, o folículo piloso entra em uma espécie de fase de repouso e não produz mais cabelos. O não crescimento dos cabelos pode durar anos (mas pode não ser definitiva). São vários os tipos de laser existentes no mercado.

Quantas sessões de laser são necessárias para acabar com pelos?
Essa é uma avaliação sempre muito subjetiva. Depende dos seguintes fatores: região dos pelos, espessura, cor dos fios e da pele e nível de crescimento dos cabelos em cada pessoa. Muitos especialistas afirmam que a eficácia maior do laser é em pessoas com pele clara e cabelos escuros.

Depilação a laser

Segundo a Mayo Clinic:

“Pessoas que tem pele mais escura podem tentar depilação a laser, mas o feixe de laser pode afetar a melanina na pele. Depilação a laser não é geralmente eficaz para os cabelos brancos, loiros ou cinza”.

Possuir o acompanhamento de um dermatologista é fundamental para esses casos.

Frequentemente são necessárias manutenções depois de algum tempo. A periodicidade é variável de acordo com cada pessoa, conforme já explicitado. Por isso, dizer que é uma depilação definitiva pode ser uma afirmação falsa. A média estimada de sessões requeridas para um resultado satisfatório é de 10 sessões (variável para cada pessoa). O preço médio da depilação a laser no Brasil caiu nos últimos anos.

Descubra também: os 10 benefícios da depilação a laser. Será que vale a pena?

Quem pretende se submeter a esse tipo de tratamento estético precisa ter bastante informação antes. A depilação a laser pode ser uma alternativa bem mais interessante que outros tipos de depilação.

Imagem:
Wikimedia Commons

Trackbacks/Pingbacks

  1.  10 Benefícios da depilação a laser
  2.  Riscos da depilação a laser

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)