Os leitores queridos querem saber sobre depilar bigode

Os homens tiram seus pelos por diversas razões: exigências de trabalho, cultural e, até mesmo, sexual. O mais exaustivo de remover os pelos com aparelho de barbear é fazer isso quase todos os dias e ter a pele irritada. Sem falar que os pelos incomodam bastante quando estão nascendo. Barbear é a forma mais comum e popular de tirar o bigode e barba.

Os homens estão cada vez mais vaidosos. A depilação do bigode e barba de homens é uma tendência crescente no mercado. Salões, cosméticos, clínicas de estética e afins tem pensado nesse público específico. Depilação aqui entendido como métodos de remoção de pelos pela raiz (não raspar com gilete ou uso do creme depilatório). É importante ressaltar que a região do bigode é chamada de buço. Portanto, tirar os pelos dessa região se chama depilação de buço para quem não sabe.

Os métodos existentes no mercado para depilar bigode e barba são: cera, depilação a laser, luz pulsada, eletrólise (depilação elétrica), depilação com linha (threading). Certamente, quaisquer desses métodos irritam menos que o aparelho de barbear.

Barba e bigode

Cada caso é um caso. O homem precisa estudar os diferentes tipos de métodos de depilação e decidir por aquele que se adeque melhor aos seus objetivos.

Quem mora em Belo Horizonte: o lugar Depilação Masculina tem depilação com cera realizada por profissionais masculinos. Outro lugar conceituado é a Wax depilação que oferece depilação com cera quente e realizada por diversos profissionais.

Para fazer um paralelo entre as vantagens e desvantagens de cada tipo de depilação: comparação dos diferentes métodos de depilação de bigode e barba.

Quero saber o que pensa! Meninos, o que vocês acham de se barbear? Teria coragem em se aventurar em algum desses métodos? Meninas, preferem homens com ou sem barba? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Imagem:
Ape to Gentleman

2 comentários para “Homem: depilar bigode e barba”

  1. Afonso

    Gostei do artigo e um caso a pensar, já que não gosto de usar barba e nem bigode.
    Mas cada um tem o seu jeito diferente de ser.
    Abraços.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Afonso,

      Adorei o seu comentário! Os homens estão cada vez mais interessados em tratamentos estéticos que contribuam para a sua vaidade e facilitem a vida. Concordo com você quando diz que cada um possui o seu jeito de ser. Viva a diversidade! :P

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Depilação de bigode e barba: comparação entre as técnicas de remoção de pelos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)