Os leitores perguntaram… O site MULHER DIGITAL apresentou e explicou sobre depilar bigode e barba.

Que tal agora comparar alguns métodos de remoção de pêlos? O rosto é uma região muito delicada e merece um cuidado especial. Neste artigo, os métodos de depilação de bigode e barba. Um artigo voltado para a beleza masculina.

Cera, depilação a laser, eletrólise (depilação elétrica), depilação com linha (threading) e luz pulsada. O que é melhor? Comparação para você – homem – escolher o que mais se adequar ao seu perfil.

Depilação com cera. Enfraquece os pelos e faz com que os mesmos cresçam em um espaço de tempo maior (período mais longo). O tempo de crescimento varia de acordo com cada homem, mas, em média pode ser feita a cada 15-20 dias. Existe depilação com cera quente e com cera fria. Dessas, considerada a depilação com menor custo. Precisa deixar crescer um pouco para que se consiga puxar os pelos e pode doar bastante. Abro parêntesis: homem suporta menos dor que mulher. Então, pode doer “pra caralho”. Um bom profissional é capaz de realizar o trabalho com menos dor, mais ágil e com as técnicas corretas. Eu sempre digo: não tente fazer isso em casa.

Depilação a laser, por luz pulsada e por eletrólise. São depilações definitivas e são necessárias muitas sessões. Esses procedimentos não devem ser feitos em qualquer lugar. Antes, consulte um dermatologista para indicar qual desses tipos é o mais recomendado de acordo com a pigmentação, tipo de pele e pelo de cada homem. Barbinha e com um bigodinho nunca mais? Você tem certeza que não quer vê-los nunca mais no rosto? É preciso pensar sobre isso.

No caso da depilação a laser, os resultados dependem da pigmentação da pele e da cor do cabelo. Melhores resultados são observados em homens de pele clara e cabelo preto. Dependendo da falta de cuidado que o homem levar no período pós-depilação, pode até manchar a pele (com a exposição ao sol, por exemplo). Por isso, cautela ao decidir por essa.

Threading (depilação com linha). Esse tipo de depilação é como se fosse com uma super pinça! Arranca os pelos que estão no mesmo nível de uma vez com a linha. O resultado é bem parecido com cera, com a vantagem de ser bem mais rápido. No Brasil são poucos lugares que oferecem esse tipo de serviço (se comparado com cera e a laser). A Carol do Mães Internacionais ao usar essa técnica na sobrancelha disse:

“Apesar de dizerem que não dói, eu discordo, pois dói bastante, mas por ser tão rápido vale a pena, quando você vê já acabou.”

Quero saber o que pensa, meninos e meninas! Qual método de depilação achou mais interessante? Já fez algum desses? Gostou dos resultados? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

7 comentários para “Depilação de bigode e barba: comparação entre as técnicas de remoção de pelos”

  1. Cesar

    Algum problema em diminuir a sensibilidade da pele usando xilocaína (creme ou spray) antes de arrancar tudo com cera quente ou fria? Diminui a eficiência da cera?

    Tive esta ideia quando minha irmã falou das dores de fazer depilação à cera na região pubiana e arredores. Não sugeri ainda, mas estive pensando, existe algum motivo para não se usar xilocaína ou assemelhados para diminuir a dor?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Cesar,

      Primeiro: a xilocaína é um anestésico e, como tal, não pode ser usado indiscriminadamente. Como qualquer medicamento, deve ser usado somente com recomendação médica. Segundo: um medicamento que bloqueia nervos. Certamente, usar um medicamento que acarrete esse tipo de resultado no corpo possui seus riscos. Terceiro: Há uma série de riscos em usar algo assim, sem necessidade real. Sem falar que há o risco de se usar a dosagem errada.

      Depilar é apenas um procedimento estético. Não há necessidade de usar algo tão sério assim. Se a dor é tão insuportável para a pessoa, o melhor, então, poderia ser partir para outros tipos de depilação – menos dolorosas (como a laser, por exemplo). Outra coisa: há alguns períodos que as mulheres sentem mais dor para depilar. Talvez sua irmã escolha o período errado, em que a pele fica mais sensível. No seguinte artigo, cito a melhor época para que a mulher depile e sinta menos dor. Veja só:

      * Melhor período para depilação
      //www.mulherdigital.com/melhor-periodo-depilacao/

      Cesar, obrigada por sua participação! Muito interessante o seu questionamento.

      Cordialmente,

      Mulher Digital.

      Responder
  2. Rui

    Ao tirar a barba e/ou bigode com cera quente ou fria, ela cresce de novo? No meu caso tem alguns fios que crescem de mais ou são mais grossos, fazendo depilação com cera ajudaria neste caso?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      RUI,

      A depilação com cera não é definitiva. Após retirar, nasce novamente. Mas, quem faz diz que o aspectos dos fios melhoram e com o tempo eles afinam. A depilação com cera também ajuda. Só não entendi muito bem o seu objetivo com a depilação. De toda maneira, melhora sim o aspecto dos fios.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
  3. Clóvis

    A depilação com cera quente faz sumir a barba de vez?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Clóvis,

      A depilação com cera quente apenas remove os pelos. Não é definitiva.

      Equipe Mulher Digital

      Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Clóvis,

      A depilação com cera quente apenas remove os pelos. Não é definitiva.

      Equipe Mulher Digital

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Homem: depilar bigode e barba

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)