Um método de depilação não serve para todos: Depilação com cera, lasers e cremes depilatórios têm seu lugar (e seus problemas), dependendo da parte do corpo que você está tentando remover os pelos. Conversamos com profissionais para saber quando é melhor adotar uma tática de afinar os pelos ou quando é melhor depilar os pelos do corpo.

Como remover ou afinar pelos da virilha?

Pelos ao longo da linha do biquíni pode ser uma luta constante durante os meses de verão. Se você está tentado a remover para sempre, considere tratamentos de depilação a laser de um dermatologista certificado. Você precisará de cerca de 5 a 8 deles, e então estará praticamente livre de pelos ali, impedindo que os fios de cabelo apareçam. Os poucos que aparecerem podem ser removidos em rápidas visitas anuais de retoques. A próxima melhor coisa é raspar os pelos. Ao contrário da crença popular de que uma depilação é uma necessidade, raspar é realmente mais adequado para a pele delicada nessa área, e causará menos pelos encravados do que a depilação. Afinar os pelos não é uma opção porque eles ainda ficarão visíveis.

Remover ou afinar pelos do corpo nas axilas?

Tal como acontece com a linha do biquíni, a pele sob os braços é fina e sensível, tornando a sua melhor opção a gilete. Certifique-se de usar um gel hidratante e faça a raspagem em várias direções. Isso é porque o cabelo sob seus braços cresce em um padrão redemoinho, ou seja, o cabelo está apontando em todas as direções. Então, para se raspar, passe sua gilete para cima e para baixo e de ponta a ponta para ter certeza de que vai pegar todos os pelos.

Remoção de pelos

Escolha o método de remoção de pelos adequado para cada parte do corpo e obtenha os melhores resultados. (Foto: StyleCaster)

Como afinar ou remover os pelos das pernas?

Não há segredo aqui: a gilete antiquado ainda é sua melhor aposta. Se o pelo da sua perna é muito grosso, algumas rondas de remoção de pelos a laser podem diluí-lo para uma manutenção mais manejável (você provavelmente ainda precisará raspar, mas não tanto ou com tanta frequência). O truque para um recrescimento mais bonito para as pernas: faça dois passes com a gilete em cada ponto à medida que você se move pela perna. O primeiro passe deve estar na mesma direção que o crescimento do pelo e em seguida, passe o dedo na direção oposta, na direção oposta. Isso dá ao pelo uma ponta pontiaguda (em oposição a uma ponta grossa e quadrada) que fará com que pareça mais fino à medida que cresce. Procure uma gilete que gira sobre as curvas corporais e você tem um corte mais rente à pele. Cremes depilatórios podem também ajudar a afinar os fios das pernas e mantê-los sob controle.

Remoção de pelos ou afinar os pelos do buço?

Dê adeus para sempre com tratamentos a laser para o buço, especialmente se seu pelo é escuro e áspero e difícil de remover. Bastam apenas algumas sessões para marcar um lábio sem pelos. Para uma solução mais imediata, experimente um creme depilatório. Ele vai afinar os pelos com o tempo e ajudar a manter o controle enquanto você junta o dinheiro para a depilação a laser.

Afinar ou remover os pelos das sobrancelhas?

Como cada sobrancelha engloba uma área tão pequena de pelos finos, é melhor depilar ou arrancar com pinça. Esses dois métodos dão mais controle do que depilação e os resultados duram cerca de três a quatro semanas. A ferramenta certa pode facilitar muito, e escolher boas pinças e produtos de depilação podem te levar longe.

Como vocês afinam ou removem os pelos? Quais procedimentos funcionam melhor para cada parte do corpo de vocês?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)