Depilação a laser é o tratamento ideal para homens e mulheres que estão cansados de remover pelos indesejados em seu rosto e corpo. Depilação a laser destrói permanentemente o folículo piloso para que você nunca precise se preocupar com a depilação ou raspagem novamente. E com a constante melhoria da tecnologia, a depilação a laser pode agora beneficiar uma ampla gama de pacientes. Lumenis, a empresa pioneira da Luz Intensa Pulsada (IPL), também é a criadora de um novo sistema avançado de depilação a laser chamado LightSheer. LightSheer foi desenvolvido em resposta à crescente demanda por depilação a laser praticamente em qualquer parte do corpo.

Como o LightSheer laser funciona?

LightSheer é um laser de diodo. Lasers de diodo foram inventados em 1962 e são comumente usados em eletrônicos domésticos, como leitores de DVD, impressoras e scanners. Além de sua segurança, eles também são bastante versáteis. Quando se trata de depilação a laser, os lasers de diodo são frequentemente preferidos pela sua eficácia. O laser de diodo LightSheer torna o cabelo menos propenso a crescer novamente após o término do tratamento.

O LightSheer é diferente de outros sistemas de remoção de pelos a laser porque tem a capacidade de emitir uma faixa de comprimentos de pulso durante o tratamento. O LightSheer pode ter pulsos muito curtos ou muito longos de até 400 milissegundos. Pulsos longos são particularmente úteis na penetração de toda a haste capilar sem danificar as camadas epidérmicas da pele. Os pulsos do LightSheer podem ser ajustados com base em suas necessidades individuais para o tratamento mais personalizado.

O LightSheer funciona em uma variedade de pacientes, incluindo aqueles com pele bronzeada que não são candidatos a outros sistemas de depilação a laser. Ele também trata a mais ampla gama de cores de pelos, texturas e diâmetros. Os dispositivos LightSheer usam uma ponta que fornece resfriamento contínuo durante todo o tratamento para a depilação a laser mais contida e confortável.

O processo de depilação com o aparelho LightSheer

Uma sessão de depilação a laser com o LightSheer pode demorar alguns minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área a ser tratada. O LightSheer tem uma ampla área de cobertura de 9 x 9 ou 12 x 12 milímetros para que o tratamento seja mais rápido do que outros sistemas de depilação a laser. Os pulsos de laser do LightSheer funcionam atacando o eixo ativo do pelo e destruindo-o. Como apenas uma parte do eixo do pelo está ativa por vez, várias sessões são necessárias. Múltiplas sessões são necessárias para uma depilação eficaz e a maioria dos especialistas recomenda 3 a 6 sessões a cada quatro a seis semanas. LightSheer foi conscientemente projetado para ser menos doloroso do que outras formas de depilação a laser e eletrólise, graças ao seu sistema de pontas resfriadas, chamado ChillTip. Alguns pacientes descrevem o processo LightSheer como semelhante a ter a pela presa por um elástico. Qualquer desconforto associado ao LightSheer desaparecerá algumas horas após o tratamento.

Explicando Light Sheer

Light Sheer é o nome para um tipo de laser usado na depilação. (Foto: laserowyplock.pl)

Laser LightSheer: Preço e Efeitos Colaterais

O custo médio de uma sessão LightSheer é de até 1 salário mínimo, dependendo do profissional que vai realizar o procedimento, região do Brasil e área onde o procedimento será realizado. A sessão com o LightSheer é um pouco mais cara do que uma sessão com um laser tradicional, mas o investimento pode valer a pena. Pode custar bem caro um aparelho completo da LightSheer, mas o aluguel pode ser de até 1 salário mínimo, caso prefira. O preço de uma máquina nova pode chegar a mais de R$90.000.

LightSheer oferece algumas das tecnologias mais avançadas quando se trata de depilação a laser, mas vem com alguns riscos e efeitos colaterais. Nenhum tratamento de remoção de pelos a laser é garantido para remover 100% do pelo e impedir que ele volte, mas qualquer novo crescimento será mais leve e mais fino do que antes. Seu médico poderá lhe dar mais detalhes sobre quão bem o LightSheer pode funcionar para você. Cascas de machucado temporários ou irritação da área de tratamento pode ocorrer. Em casos raros, as áreas tratadas da pele podem ficar mais claras ou mais escuras. Isso geralmente é temporário.

Outros usos e benefícios doLightSheer

LightSheer é mais comumente usado para depilação a laser, mas também pode ser eficaz para outras doenças de pele. É aprovado para o tratamento de pseudofoliculite da barba, lesões benignas pigmentadas e veias da perna. Pacientes de LightSheer para depilação a laser também notaram melhorias em suas marcas de gilete e danos causados pelo sol.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)