Todo procedimento possui seus riscos. Os benefícios da depilação a laser são muitos, mas como qualquer tratamento estético, há riscos que devem ser considerados. Os riscos da depilação a laser são considerados mínimos pelos especialistas. Quando há problemas, quase sempre envolve a qualificação do profissional e/ou o know-how da empresa escolhida.

De acordo com o Hair Removal Journal:

“A parte complicada da depilação a laser é que ela tem como alvo o eixo do cabelo, sem danificar o pigmento da melanina na pele em si. Assim, a luz do laser tem que ficar o tempo suficiente para queimar o cabelo, mas não demasiadamente longo a ponto de permitir que o calor se espalhe ao redor da pele”.

Queimar a pele com a depilação a laser é um dos riscos. Por isso, um profissional e o lugar da depilação são essenciais. Quem faz depilação a laser (profissional/lugar) precisa saber exatamente aquilo que está fazendo. Escolha locais que já possuam excelência nesse tipo de tratamento.

Manchar a pele e/ou alterar o pigmento da pele é outro risco da depilação a laser. Para cada tipo de pele e espessura de fio de cabelo, um tipo de laser será mais apropriado. Não se deve fazer depilação a laser com a pele bronzeada também sob pena de manchar.

A depilação a laser pode causar cicatrizes. Ocorre quando a pele é lesionada (por queimar, por estar bronzeado, ou por alguma infecção pós laser). Saber como a depilação a laser funciona pode ajudar a eleger um lugar conveniente.

Dialogar com o dermatologista sobre o tipo de laser apropriado e escolher lugares que já possuem excelência nesse tipo de tratamento impede muitos problemas/riscos.

Não há regulamentação sobre a aplicação do laser no Brasil. No entanto, a máquina a laser que é usada no lugar da depilação é registrada pela Anvisa. Pode-se verificar na Anvisa. Basta informar o nome do equipamento e o fabricante.

Já fez depilação a laser? Conte a sua experiência. O que achou? Compartilhe com os outros o que pensa sobre a depilação a laser.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)