Para pessoas que preferem ter uma pele lisa e sem pelos, raspar e depilar podem parecer as únicas opções disponíveis. Mas se você está disposta a desembolsar um pouco de dinheiro extra, no entanto, você pode optar por um resultado mais permanente: depilação a laser. Este método de alta tecnologia utiliza a luz para realmente destruir o folículo, deixando-o com a pele livre de efeitos ruins e claro, te deixando livre daqueles pelos horrorosos das axilas que doem tanto para remover e que sempre fazem questão de deixarem suas axilas cada vez mais escuras. Mas o que esperar de uma depilação a laser do buço?

Como funciona a depilação a laser nas axilas?

Qualquer serviço com a palavra “laser” em seu nome pode parecer intimidante, mas na verdade é muito simples. A energia do laser é captada pelo pigmento no folículo piloso, causando destruição na raiz. Uma vez que a raiz é destruída, não pode produzir mais pelos. Dessa maneira, sua axila não precisa sofrer com cortes acidentais pela raspagem ou com a dor da depilação.

Qual tipo de laser é bom para cada necessidade?

Qqui está um breve resumo sobre os três tipos de laser mais populares:

Diodo: o laser de diodo é muito eficaz para a pele clara e escura.

Alexandrita: este laser é o mais rápido de todos os tipos de laser e funciona melhor para o tratamento de áreas maiores do corpo entre os pacientes que tem a pele clara a oliva.

Nd:YAG: Este laser de pulso longo pode ser usado com segurança em todos os tipos de pele, incluindo a pele bronzeada. É menos eficaz para pelos leves ou finos quando comparado a outros tipos de lasers.

Quem são os melhores candidatos para depilação a laser nas axilas?

Se você tem pelos escuros e grossos, fique feliz a depilação a laser funciona melhor com este tipo de pelos. O laser é atraído pelo pigmento, ou cor, no folículo piloso. Dito isto, pode demorar um pouco mais para funcionar totalmente em pelos mais grossos. Alguns pelos são apenas muito resistentes, e às vezes novos saem devido a alterações hormonais ou outros bulbos capilares que se tornam ativos durante o período de tratamento.

Remoção de pelos com laser

Remova os pelos das axilas com um laser para ótimos resultados estéticos. (Foto: San Diego Cosmetic Laser Clinic)

Quais medicamentos você deve parar de usar antecipadamente?

Assim como na depilação, esse tratamento para a pele é incompatível com certos remédios. Qualquer medicamento que seja fotossensível deve ser interrompido pelo menos uma semana antes do tratamento. A maioria dos antibióticos pode ser fotossensível, por isso, se você tiver uma infecção, pode ser uma boa ideia fazer com que seu tratamento termine antes de retornar em algumas semanas.

Os pacientes não devem usar produtos para a pele com ativos fortes, como retinoides e alfa-hidroxila. Estes ingredientes podem aumentar o volume de células da pele, tornando a pele mais vulnerável ao sol e irritação durante o período de tratamento. Se você não tem certeza se sua medicação pode afetar negativamente o seu tratamento de depilação a laser, consulte o seu médico com antecedência.

Depilação a laser: quantas sessões para as axilas?

Todo mundo é diferente, então a quantidade de sessões varia de acordo com o indivíduo. Depilação a laser funciona quando o pelo está em sua taxa de crescimento ativa. Diferentes partes do corpo tem diferentes taxas de crescimento e, portanto, podem demorar mais ou menos dependendo de qual local você está tratando, mas a maioria dos clientes precisa de uma média de seis a oito tratamentos para remoção total de pelos.

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não completar a quantidade necessária de sessões. Uma vez que o crescimento do pelo diminui, os pacientes não seguem completamente o curso. Se você realmente quer que seu tratamento seja eficaz, ouça o seu médico – eles sabem o que é melhor.

O laser nas axilas dói?

Com os cremes usados no consultório, a sensação não chega a incomodar. Chega a parecer um elástico batendo na pele, ou um pequeno beliscão quente, mas nada muito exagerado. Nada comparável com a dor da depilação normal das axilas.

Você deve reprogramar um compromisso de depilação a laser com a menstruação?

Ao contrário de obter uma depilação normal, você não deve cancelar seu tratamento devido a sua menstruação. É muito importante manter-se consistente com os tratamentos; Portanto, mesmo que uma mulher esteja menstruada, é bom continuar o tratamento. O único efeito negativo, geralmente, é um pouco mais de sensibilidade durante a menstruação.

Como você deve se preparar para uma sessão?

Você deve depilar a área que está tratando de antemão para que o laser possa penetrar na raiz dos pelos, não alvejando ou chamuscando qualquer fio de cabelo sobre ou fora da pele. Você não deve depilar, arrancar ou descolorir qualquer fio de pelo um mês antes de sua sessão porque a raiz precisa permanecer intacta para que o laser destrua efetivamente os pelos. Evite a aplicação de cremes, desodorantes e outros produtos.

Qual é a maneira correta de cuidar das áreas tratadas?

Após sua sessão, é aconselhável evitar a exposição ao sol e o uso de protetor solar é altamente recomendável. Qualquer crescimento de pelos entre as sessões deve ser raspado e não removido com cera ou pinças. Evite também produtos químicos na área das axilas.

Quanto custa a depilação a laser das axilas?

O preço que você paga por sessão de depilação a laser pode variar entre os diferentes fornecedores e dependendo da área do corpo de onde os pelos estão sendo removidas. Também varia de região para região. Considerando que muitas sessões são necessárias para interromper completamente o crescimento dos pelos, não é exatamente um tratamento barato. Mas se você gosta de ter a pele sem pelos, imagine usar lâminas de barbear ou ir ao salão para uma cera pelo resto de sua vida: quando você pensa em quanto custa, a depilação a laser pode ser vista como um investimento a longo prazo. Além disso, alguns provedores de serviços oferecem pacotes para clientes que compram várias sessões de uma vez, portanto, não deixe de perguntar sobre quaisquer promoções disponíveis. O preço médio da depilação a laser nas axilas é de 1/4 do salário mínimo por sessão.

Quais são os riscos da depilação a laser?

Embora a depilação a laser seja considerada um tratamento seguro há um risco de queimaduras, enquanto bolhas, descoloração, vermelhidão e cicatrizes também são efeitos colaterais em potencial. Há também a possibilidade de que o seu pelo possa voltar a crescer, o que pode exigir tratamentos anuais para manter o crescimento do novo pelo sob controle.

Vocês já fizeram depilação a laser? Como? Quais foram os resultados?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)