Você está com medo de protetor solar fará sua pele já temperamental piorar ainda mais. Além disso, quem quer usar um creme grosso e pesado no rosto todos os dias? Mas você realmente precisa usar proteção solar, e realmente não há espaço para fugir disso. E não é só para manter as queimaduras solares longe. Câncer de pele, envelhecimento prematuro e hiperpigmentação são todos causados pelo sol. Quando você considera a pele oleosa, o filtro solar torna-se ainda mais necessário.

Os protetores solares já percorreram um longo caminho. Então faça sua pele (e seu dermatologista) feliz por usar protetor solar diariamente. Escolha um que você ama e não se importará em usá-lo todos os dias, principalmente quando apropriado para seu tipo de pele.

Melhor protetor solar para pele oleosa é não comedogênico

A primeira coisa é, para uso diário, você vai querer um produto sem óleo. Produtos livres de óleo ajudam a evitar que seu rosto pareça uma mancha oleosa. Procure também a palavra não comedogênico. Isso significa que o produto não contém ingredientes conhecidos por entupir os poros. Esta não é uma garantia de que o produto irá mantê-lo livre de acnes e cravos, mas é um bom começo. Não use um protetor solar para o seu corpo em seu rosto. Em geral, eles são muito espessos, pesados e gordurosos, e podem contribuir para piorar sua oleosidade.

Protetor solar pele oleosa barato é em gel, fluido ou spray

Loções e cremes protetores solares são bons para tipos de pele normais a secos. Mas se a pele oleosa é um problema, você será mais feliz com um produto que é absorvido rapidamente. Loções e fluidos são muito leves e bons para a pele oleosa. Ainda se sente pesado para sua pele oleosa? Um filtro solar em gel vai fazer você mais feliz. Estes são aquosos e absorvem completamente em sua pele sem deixar vestígios. Géis também podem ser usados em áreas onde você não sonha em usar um protetor solar como seu couro cabeludo, por exemplo. Géis protegem sua cabeça sem deixar seu cabelo com aparência gordurosa.

Os géis de proteção solar também esfregam mais facilmente nas áreas do corpo que tem muito cabelo. Pessoal, essas são ótimas opções para suas pernas e peitos.

Sprays de proteção solar também são populares e muito leves. Uma ressalva, porém, verifique se você está aplicando o suficiente para realmente proteger sua pele. Um spray leve não fará a proteção. Pulverize o suficiente para que a pele esteja brilhando com o produto.

Pele oleosa

Escolha um bom protetor solar para evitar danos para sua pele oleosa e melhorar ainda mais sua aparência. (Foto: StyleCraze)

Os melhores protetores para pele oleosa tem maior gama de proteção

Para proteção máxima, use sempre um produto que seja rotulado “amplo espectro”. Isso protege contra os raios UVA e UVB. Os raios UVB, ou os raios “queimados e bronzeados”, respondem por grande parte dos danos causados pelo sol que ocorrem na pele. Alguns protetores solares protegem apenas contra este tipo de luz ultravioleta. Os raios UVA também danificam a pele, e são esses raios que causam o envelhecimento da pele. A superexposição também pode causar câncer de pele. Para proteger completamente a sua pele do sol, você deve ter um produto que bloqueie os raios UVA e UVB.

Escolha SPF 30 ou superior para proteger sua pele oleosa

O FPS, também conhecido como Fator de Proteção Solar, é uma forma de medir a proteção contra os raios UVB. Quanto maior o SFP, maior a proteção que ele oferece. Recomenda-se o uso de protetor solar com FPS de pelo menos 30 ou mais todos os dias. Isto irá bloquear cerca de 97% dos raios UV. Lembre-se, o protetor solar deve ser aplicado todos os dias o ano todo para a melhor proteção, mesmo quando está nublado ou chuvoso.

Fique longe da oxibenzona e PABA se sua pele é sensível

Tem pele sensível, eczema, psoríase, rosácea, ou sua pele está irritada porque você está usando medicamentos de tratamento de acne? Fique longe de filtros solares que contêm os ingredientes ativos oxibenzona e PABA. Estes são mais propensos a irritar a pele.

Se sua pele é ultra sensível aos produtos, você deve considerar um filtro solar natural. Esses produtos usam dióxido de titânio e/ou óxido de zinco como ingrediente ativo. Estes são menos irritantes para a pele do que outros ingredientes de proteção solar.

Para uso diário, considere um hidratante facial contendo protetor solar

Estes podem ser um dos melhores produtos de cuidados da pele que surgiram no século XX. A adição de proteção solar em um hidratante significa que não é preciso aplicar camadas de maquiagem, o que é uma proteção em tempo real e dinheiro.

Você já está usando um hidratante, não é? Se você disse não, talvez você deveria. Estes não tem que ser pesados ou gordurosos também. E usar um hidratante todos os dias irá ajudá-lo a vencer o ressecamento do tratamento da acne.

E sim, estes combos hidratante e protetor solar podem oferecer a você tanto proteção solar quanto um protetor solar sozinho. Você ainda deve escolher um produto que forneça pelo menos FPS 30 e proteção de amplo espectro.

Pesquise ao redor. Se um produto não é exatamente o que você está procurando, tente outro. Enquanto estes são ótimos para o uso do dia a dia, eles não tem potência suficiente para salvar sua pele durante um dia na praia ou à beira da piscina. Para isso, escolha um produto resistente à água e à prova de suor e reaplique a cada 2 horas ou a cada 40 minutos ao nadar ou suar.

Você pode usar seu protetor solar junto com seus produtos de tratamento da acne e pele oleosa

Usando um tratamento tópico da acne? Você pode (e deve) usar protetor solar também. Aplique seu medicamento para tratamento da acne ou da pele oleosa primeiro e, em seguida, aguarde 20 minutos ou até que seja totalmente absorvido. Você pode então aplicar sua proteção solar por cima.

Protetor solar é tão importante para todos os tipos de pele, mesmo se você não costuma tomar sol. Embora as centenas de opções pareçam difíceis de escolher, na verdade é uma coisa boa. Você tem tantas opções que há definitivamente um filtro solar por aí que é certo para a sua pele.

Então, pense no que você precisa de um filtro solar. As pessoas que trabalham em um escritório o dia todo tem necessidades de proteção solar muito diferentes das que trabalham ao ar livre. Você precisará de um produto diferente para o uso diário do que para passar uma longa tarde no parque ou na praia.

Quanto mais tempo você passar ao ar livre, melhor ficará com um produto resistente à água e à prova de suor. Se você passa a maior parte do seu tempo dentro de escritórios, um hidratante contendo FPS 30 lhe dará muita proteção.

Qualquer que seja o produto escolhido, verifique se está aplicando corretamente e não cometendo nenhum erro crítico de proteção solar que a assombrará mais tarde. Uma vez que você adquira o hábito, a proteção solar não parecerá uma tarefa difícil.

E, se você ainda precisar de ajuda para escolher o produto certo para proteção solar, peça ajuda ao seu dermatologista.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)