Ultimamente, tem havido uma nova moda de beleza que se espalhou como um incêndio na esfera da beleza e viu todas as outras marcas de cosméticos pulando nessa nova onda. Como com a maioria dos itens de beleza, este produto não é necessariamente bom para você nem faz o que diz que deveria. Então, aqui estamos nós para dizer alguns cuidados com o BB Cream, uma das novidades no mundo dos cosméticos.

BB Cream: o que é?

BB significa bálsamo de beleza. É apresentado como um produto de beleza “tudo em um” que atua como soro, hidratante, primer, reparador de pele, base e filtro solar. Mas será que ele realmente faz tudo o que promete?

O BB Cream original foi desenvolvido na década de 1960 na Alemanha e foi dado aos pacientes após tratamentos com um dermatologista popular para cobrir a vermelhidão e proteger a camada da pele enquanto curava. A partir daí, ganhou exagero em massa de ser elogiado a razão para uma pele pálida perfeita. Hoje em dia, ele está nas prateleiras de produtos ocidentais que afirmam ser o produto tudo-em-um do século.

BB cream é melhor mesmo?

Uma simples leitura dos ingredientes no BB Cream irá revelar a verdade, que você não está comprando uma poção mágica para a pele perfeita, mas sim um hidratante colorido glorificado. Muitos acreditam que o BB Cream é um desperdício de dinheiro, por ser caro e não fazer muito do que prometem.

Eles contêm ingredientes prejudiciais como silicones, álcool, talco, óleos minerais e mais. Na próxima vez que você estiver no corredor de beleza, compare os ingredientes dos três melhores cremes BB. As chances são de que os 10 principais ingredientes dos 3 rótulos sejam os mesmos que podem danificar sua pele. Se você tem pele sensível ou é propenso a acne, por favor, seja cauteloso que estes produtos podem agravar os problemas que você está tentando resolver. Ou seja, muitos deles contêm álcool que você não quer, e pode resultar em muita secagem. Eles também contêm ingredientes que são conhecidos por obstruir os poros e construir uma camada de fome de oxigênio sobre a pele, como silicones.

Eles não realizam a mágica que dizem: use o creme BB mais recente por uma semana ou um mês, mas você não verá melhora na sua pele. Se você fizer isso, a mudança positiva está vindo de outra coisa como sua dieta ou outro produto de beleza. Os ingredientes nestes cremes BB são nada de especial. Eles são baratos e sintetizados e não são projetados para nutrir sua pele.

Agora, não estamos tentando dizer que todos os BB Creams são ruins para você. Haverá aqueles que contêm ingredientes seguros, mas infelizmente, estes são poucos e distantes entre si. Leia sempre os ingredientes.

BB Cream pele oleosa

Escolha um bom BB Cream para a pele oleosa e reduza os problemas que podem ser causados por ela. (Foto: Facial Steamer)

Qual o melhor BB cream para pele oleosa?

Ao invés de usar o BB Cream, você pode usar apenas pó mineral. Mas por que usar esse pó?

Bem, é simples. É um produto muito simples que faz o que é necessário: fornece cobertura, uniformiza o tom da pele, fornece proteção contra o sol e não agrava problemas da pele. Pesquise e você vai encontrar pós minerais que usam apenas os ingredientes mais seguros.

Em conjunto com o pó mineral, recomendamos que você encontre uma rotina de pele que funcione para você. Isso geralmente inclui um limpador, toner e hidratante que é projetado para o seu tipo de pele. Depois de ter uma rotina ordenada, você não precisará de uma rotina de maquiagem excessivamente complicada.

Se você ainda achar que sua pele precisa de um BB Cream, então invista pelo menos em modelos feitos para a pele oleosa. São caros e os resultados podem ficar aquém do esperado. E no longo prazo, ainda é melhor uma rotina de beleza e cuidados de longo prazo do que o tratamento pontual da pele oleosa.

Coisas que você deve saber sobre o BB Cream

Para finalizar, é bom informar nossas leitoras sobre a realidade do BB Cream. O BB Cream, para início de conversa, não é um creme de cuidados para a pele. É um item de maquiagem como uma base ou primer. Eles não oferecem proteção suficiente contra o sol, e precisam ser combinados com um filtro solar para os melhores resultados. No final do dia, você precisa remover o BB Cream de sua pele. Afinal, ele não é nada além de uma base para sua maquiagem.

O que vocês acham do BB Cream? Ele funciona para sua pele?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)