Muitas tendências de beleza são inauguradas nas temporadas de moda.

O sucesso absoluto desse cosmético ocorreu nas passarelas e ele tem causado o maior burburinho.

A aparência natural na maquiagem é a justificativa para tanto êxito.

É o BB cream = Blemish Balm Cream, Beauty Balm ou Balm Cream!

O BB cream reúne várias propriedades cosméticas em um só produto. Protege a pele, garante uma cobertura mais natural e leve na maquiagem, possui pigmentação (como base), hidrata. E, assim como o primer, propicia o disfarce de poros abertos e das linhas de expressão (=ruguinhas). Muitos o chamam de primer com cor. Saiba que: BB cream não é primer somente.

Na atualidade, há uma variedade incrível de fórmulas de BB cream. Algumas marcas declaram funcionar também como corretivo e esconder a vermelhidão, outras afirmam até tratar o envelhecimento da pele.

Maquiagem com BB cream (Balm Cream)

Nós, editores de beleza, precisamos ser céticos e críticos com relação aos produtos e suas funções. Será que realmente trata o envelhecimento? Ele é isso tudo? Deve-se ter cuidado com a promessa de pele perfeita.

Esse produto foi criado, na década de 60, por Christine Schrammek, uma dermatologista alemã, que estava atrás de uma pomada para suavizar a aparência e para tratar a pele pós-laser.

Na década de 80, empresas asiáticas apropriaram-se dessa ideia e conceberam outros conceitos de cosméticos para a maquiagem. Nesse momento, popularizou-se na Coréia do Sul e no Japão.

BB Cream (Beauty Balm): novo produto na maquiagem

A maioria das asiáticas não curtem a maquiagem americana, consideram pesada demais. Durante anos, esse produto foi responsável por um significativo lucro das empresas asiáticas de cosméticos.

E, só agora (2011,2012), o BB cream ganha repercussão nos EUA e todo o ocidente. Garnier, Clinique, MAC, Dior, Bobby Brown, Smashbox, Estée Lauder, Stila lançaram as suas versões.

As marcas brasileiras já começaram a lançar as suas versões, como a Dermage, Árago… E muito mais para os próximos meses.

A principal vantagem do BB cream é ser do tipo – vários produtos em um só. Muitas mulheres não gostam daquele ritual exaustivo de beleza e de maquiagem, que inclui hidratar, fazer a cobertura da pele para a maquiagem. Ou, até mesmo, podem confundir sobre a ordem do que vai ser passado primeiro. Muita gente não sabe que o filtro solar é passado antes da maquiagem, por exemplo.

Maquiagem leve - BB Cream

A desvantagem absoluta é que as formulações trazem produtos com tonalidades muito claras. O mercado negligenciou a pele escura mais uma vez. Um grande problema da indústria de cosméticos, de maneira geral. Pode ser uma tarefa árdua encontrar um tom que combine.

Como usar o BB cream? Isso vai depender de cada marca, pois cada uma oferece uma propriedade. Geralmente, os maquiadores aconselham aplicar o BB cream e, em seguida, uma fina camada de pó. Aplique ele com moderação, sem exageros, para garantir um efeito mais natural. Em alguns casos, pode ser necessário o uso do corretivo. Só usar a sombra, o batom e pronto!

Conheça também os 7 benefícios mais relevantes do uso do BB cream.

E então, o que você acha? Será que é isso tudo que promete? Traga a sua opinião para o site MULHER DIGITAL.

6 comentários para “BB cream (Blemish Balm Cream): cosmético multiuso para hidratar, proteger e maquiar a pele”

  1. Gleide

    Oi
    Estou usando bb cream da Skin79, e adoro os resultados. Minha pele fica com uma aparencia saudável e natural. O único problema é que ele e claro quem tiver a pele um pouco mais morena não dá para usar.

    Responder
  2. Célia

    Posso usar meu creme Renew da Avon antes do BBcream?
    Tenho 58 anos e preciso usar produtos anti idade.
    Aguardo retorno.
    Obrigada.
    Célia.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Célia,

      Há algumas fórmulas desse tipo de produto (o BB cream) com propriedades antienvelhecimento. Nesse caso, você não precisará usar, durante o dia, o seu creme antienvelhecimento. E, então, você usa esse tipo de creme somente à noite.

      Ao mesmo tempo, maquiagem é experimentação. Cada pessoa descobre o que é melhor para si. Você pode chegar à conclusão que usar o seu creme é mais interessante e mais potente que usar somente o BB cream. Ou, então, usar um creme anti-idade só para noite. Ou, quem sabe, usar os dois?

      Muitas vezes, é preciso testar, experimentar. Afinal de contas, cada mulher possui um tipo de pele, um estilo de vida e, ao mesmo tempo, cada uma sabe o que é melhor para si.

      Responder
  3. Luciane

    Aiiii amei… ÓTimo produto…tomara que saia as marcas brasileiras…

    Responder
  4. Elianemagalhaes

    Euu adorei tudo gostaria de ver modas e vestido para festas

    Responder
  5. Ana Cristina

    Estou morando a um ano aqui na Australia, e percebi como o BB é a paixão de todas as mulheres, convivo com muitas asiaticas e realmente faz sentido usar o BB a pele fica com aparencia muito mais natural. Amei e vou continuar usando. Beijos

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Maquiagem: a diferença entre primer e BB cream
  2.  BB cream dermage: o primeiro do Brasil
  3.  7 razões para usar o BB cream
  4.  Fullmake Washable Base da Shiseido: maquiagem que sai só com água
  5.  Novidades de beleza: BB cream 5 em 1 da L’oreal
  6.  Dicas de maquiagem para dias quentes
  7.  Tendência beleza: sobrancelha bold (marcada e cheia)

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)