De qual base para escolher até como definir com sucesso as sobrancelhas, reunimos as melhores dicas e truques de maquiagem para a pele da mulher madura. Afinal, não é segredo que, à medida que envelhecemos, nossos hábitos de beleza tendem a mudar. Afinal o batom fosco e o pesado contorno que parecia bom aos 21 podem não funcionar tão bem aos 55.

Mas com toda uma série de produtos de maquiagem e dicas lá fora, pode ser difícil saber qual a maquiagem é melhor usar como uma mulher mais madrua. Por exemplo: Qual é a melhor base para usar na pele madura? E quanto às sobrancelhas? Felizmente, existem especialistas no assunto para aconselharem as mulheres que precisam de toques para a maquiagem ideal, e vamos compartilhar as melhores dicas sobre como usar maquiagem bem quando você não está mais nos seus 20 ou 30 anos.

Maquiagem para a pele madura: creme nos olhos

Sempre use um creme de olho dia e noite, mesmo se você não usou um quando você era mais jovem. Os olhos estão entre as regiões do corpo que mais mostram sinais de envelhecimento. Cuidar deles é cuidar para que sua aparência se mantenha cada vez melhor.

Produtos de maquiagem para pele madura: primer

Um primer de boa qualidade ajudará a sua base a ficar em cima da sua pele, ao invés de afundar em algumas das linhas mais visíveis que de alguma forma aparecem em seu rosto. É uma ótima forma de esconder algumas linhas de expressão e rugas sem ter que exagerar na maquiagem.

Maquiagem para pele madura: batom

Se você usar batom, use um primer e um delineador que sejam do mesmo tom dos seus lábios. Isso evitará que o batom sangre em linhas verticais finas acima e abaixo de seus lábios, evitando assim um visual com lábios com muitas dobras e linhas.

Maquiagem para mulheres maduras

Com a maquiagem certa, as mulheres maduras podem arrasar no visual sem ter que ficar com uma aparência artificial. (Foto: Pinterest)

Maquiagem para senhoras: primer de olhos

Mesmo se você nunca usar sombra de olhos, use um primer para “desfocar” aqueles vincos irritantes e use rímel impermeável todos os dias, não importa o clima; Essas duas dicas evitarão que os pontos de rímel apareçam em sua área de sobrancelha.

Reforço nas sobrancelhas para mulheres maduras

Sobrancelhas muitas vezes podem ficar escassas com a idade; Certifique-se de usar um lápis de sobrancelha mais que alguns tons mais escuros do que a cor do seu cabelo. Em uma outra opção, você pode tatuar as sobrancelhas para mantê-las mais escuras.

Cuidados com a base na maquiagem da mulher madura

Não se sinta tentada a usar uma base mate pois sso resultará em um visual plano que nenhuma mulher consegue usar com sucesso. Escolha uma base hidratante para um olhar mais natural e mais cheio, dando mais vida ao seu rosto.

Marcadores no osso da sobrancelha

Nunca use um marcador em seu osso da sobrancelha, especialmente se as pálpebras já começaram a se mover para baixo, pois não faz qualquer sentido chamar a atenção para essa região. Esse cuidado pode te tirar uns bons anos na hora de definir a maquiagem.

Delineador apenas nas pálpebras para mulheres maduras

Se você tem a sorte de ter olhos bem definidos, use um delineador apenas nas pálpebras, perto de seus cílios. No entanto, se você não é tão abençoada e suas pálpebras desaparecem quando seus olhos estão abertos, use apenas um delineador em linha e somente nos cantos externos. Isso ajudará a melhorar sua forma de olho sem chamar a atenção para os olhos.

Contornos não são tão necessários para a pele madura

Não se sinta tentada a contornar. Deixe isso para aquelas com tempo para desperdiçar e que não se importam em passar vergonha em público. Realmente não é necessário fazer qualquer contorno no rosto, e as mulheres maduras podem se dar muito bem com essa escolha.

Use filtro solar sempre

Sempre use o filtro solar, não importa quantas camadas de maquiagem você use. Se você não quiser usar muitas camadas ou produtos, então use uma base de base com pelo menos fator de proteção 20. Em climas ensolarados, fator de proteção 30 e um chapéu grande

Quais dessas dicas você já segue? Quais outras dicas você tem para quem quer fazer uma maquiagem para mulheres maduras?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)