Dicas Rápidas de Maquiagem

Que tal aprender umas dicas rápidas de maquiagem para arrasar por onde você passar? Quem não ama maquiagem? Você pode até não usar todos os dias, mas não é por isso que você vai deixar de aprender uns truques de maquiagem para dar aquele “up” no visual!

Dicas rápidas de maquiagem

Antes de maquiar lave o rosto com bastante água gelada (mineral, de preferência) e seque com papel absorvente. Ou então, passe uma pedra de gelo envolto em gaze em todo o rosto. Isso ajuda a maquiagem durar mais. Atenção: nunca passe o gelo direto no rosto!

Para diminuir os olhos, você pode passar lápis na parte interna dos cílios inferiores. Para aumentá-los é só passar o lápis do lado de fora, bem junto aos cílios! Atenção: o lápis não chega a passar no canto interno dos olhos (parte de dentro), pois isso pode entupir o canal lacrimal.

Escolher a cor de sombra: tons claros aumentam os olhos e os escuros diminuem. Deve-se evitar o uso das sombras de tons escuros durante o dia, pois deixa a expressão pesada.

Desenhe o contorno dos lábios por dentro, usando um lápis (próprio de boca). Depois passe o batom. O tom do lápis deve ser o mais próximo possível do batom. Esse truque é para deixar os lábios mais finos.

Maquiagem

Com dicas rápidas de maquiagem, fica muito mais fácil produzir um look matador mesmo quando você tem pressa. (Foto: divulgação)

Dicas de maquiagem para lábios e olhos

Escolha entre os lábios e os olhos. Se você carregar demais a maquiagem nos olhos, opte por suavizar as cores nos lábios. Caso usar tons fortes na boca, use tons mais discretos nos olhos. Caso contrário você ficará parecendo o Curinga (do Batman).

Aplique um hidrante nos lábios e deixe agir por quinze minutos. Retire com algodão e água morna. Passe o batom e limpe o excesso com papel absorvente. Em seguida, aplique uma camada de pó facial e, para finalizar, o batom novamente. Esse truque faz a cor durar mais nos lábios.

Nunca durma com maquiagem! O demaquilante pode ajudar a retirar a maquiagem.

Não aplique iluminador nos locais do rosto que você quer disfarçar. Iluminador é para chamar atenção para alguma parte do rosto que você quer. Se, por exemplo, você quer suavizar as linhas das bochechas, nem pense em passá-lo nessa região! [Acesse: Iluminador]

Combine e equilibre as cores no rosto! Não deixe seu rosto com ar de carnaval. A cor das sombras nos olhos devem combinar entre si e também com o batom! Uma maquiagem extravagante não quer dizer maquiagem brega!

Quando for aplicar a maquiagem com os dedos, dê leves batidinhas. Jamais esfregue o produto com os dedos.

QUER SABER MAIS SOBRE MAQUIAGEM? ACESSE:

Como fazer maquiagem com sombra preta?

Batom Vermelho

Cílios Postiços

Kit Básico de Maquiagem

Maquiagem passo a passo – 1º: Limpeza da pele

Maquiagem passo a passo – 2º – Cobertura da pele

Maquiagem passo a passo – 3º – Cor no Rosto

Deixe um comentário