O batom vermelho pode dar aquela levantada que faltava no seu visual, deixando com um ar de requinte, sensualidade e chique. O vermelho deixa a mulher poderosa, imponente e marca sua presença. Porém, é preciso saber usar essa cor, pois, caso contrário, você pode virar a “Gata Borralheira”, vulgar e não vai produzir o efeito avassalador que tanto deseja.

Batom vermelho na maquiagem

O batom vermelho, ao contrário do que muitos pensam, pode ser usado em todas as faixas etárias, inclusive senhoras (Que diga a Sr. Hebe!). Não há restrições. Para uma boca “sem definição e comum”, apenas passe simplesmente o bastão do batom vermelho (sem delinear, nem nada). Use desse jeito no dia-dia, com roupas mais comuns (como jeans e camiseta, por exemplo).

Para uma boca bem marcada, aplique o batom vermelho com um pincel, delineando antes os contornos da boca com o delineador e preenchendo com o mesmo tom e cor de vermelho. Se algum dia quiser dar um ar “mais maduro” (envelhecer) na sua boca, contorne seus lábios com um delineador/lápis mais escuro que o batom que vai preencher os seus lábios.

Maquiagem feminina

O batom vermelho é um símbolo da sensualidade e também do poder da mulher. (Foto: divulgação)

Mulher com maquiagem vermelha

Veja um pouco do que uma mulher pode conseguir com um batom vermelho de destaque. (Foto: divulgação)

Qual tom vermelho de batom escolher?

Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras. Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usado durante o dia ou a noite. Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite (especialmente festas).

Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush). Ou seja, suavize no resto da maquiagem. Assim, não tem como errar! Agora coloque esse vermelho na sua boca e saia por aí, poderosa, chique e linda! Arrase com esse vermelhão!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)