Batom escuro é bárbaro para qualquer estação!

É possível pensar muitas possibilidades de estilos com o batom escuro. Look gótico, chique, sensual, glamoroso, clássico… Escolha o que combina com a sua personalidade! Vermelho, vinho, marrom, preto vamp, púrpura, ameixa… Qual é o seu batom escuro?

A indústria de beleza há muito tempo explora o potencial dessas cores e, de tempos em tempos, cria tendências incríveis. Um exemplo disso é o batom Diva da Mac Cosmetics que está entre a lista dos batons vinhos mais vendidos. Só que você não precisa que seja tendência para usar um batom chamativo escuro!

Existe algum truque de beleza para usar batom escuro? O que faz ele durar mais tempo na boca? Qual é o melhor tipo de batom para festas? Dicas de maquiagem especiais?

O site MULHER DIGITAL traz dicas essenciais para usar o batom escuro!

Como usar batom escuroHidratar para colorir!

Hidratar para ficar bonito! Para evitar aquele efeito “batom craquelado, rachado”, é importante hidratar os lábios, especialmente em períodos que o tempo está mais seco. Os produtos usados para hidratar são lanolina, Bepantol (aquela pomadinha de bebê) e o hidratante Aquaporin da Eucerin. Quem não gosta de produtos químicos, pode usar óleo de coco como produto de beleza e, até mesmo, azeite (só um pouquinho).

O primer também pode ser usado como um recurso de hidratação na etapa pré-maquiagem. No entanto, para lábios desidratados pode não resolver, por não ser uma hidratação suficiente. Lábios desidratados precisam de hidratação constante para se recuperar!

Aplique com precisão!

Lápis delineador labial e pincel de boca para aplicar batom são fundamentais para quem quer usar batom escuro. A cor do lápis de contorno dos lábios precisa ser igual ou bem próxima da cor do batom. O certo é fazer o contorno com o lápis delineador e preencher a parte interna da boca com batom (aplicado com pincel). Ao aplicar o batom direto nos lábios, dependendo do batom, o contorno pode parecer que está borrado. Delinear com lápis é o que vai fazer o contorno ficar certinho, perfeito!

Como fazer o batom escuro durar mais?

Há vários truques de maquiagem, técnicas para o batom escuro durar mais. A mais conhecida é fazer o contorno com o lápis delineador e, em seguida, colorir a parte interna do contorno com o próprio lápis antes de aplicar o batom (com pincel).

Uma outra é após a aplicação do batom (com pincel), retirar o excesso com papel e, em seguida, aplicar um pouco de pó translúcido em cima dos lábios, levemente, com pincel. Depois, reaplique novamente o batom.

O tipo de batom que dura mais nos lábios é o batom mate (=batom matte).

Gostou dessas dicas?

Como fazer para o batom escuro durar maisComo usar batom vermelho

Equilíbrio na maquiagem

O foco da maquiagem é na boca quando o batom é escuro. É interessante trabalhar o equilíbrio de cores no rosto. Por isso, tenha cautela com a maquiagem pesada, especialmente com a cor do blush e da sombra. É claro que isso não quer dizer que não possa usar algo mais pesado no olho. Mas, na dúvida, foque na boca e trabalhe com a neutralidade em outras áreas. Isso também não significa ausência de cores.

Para blush, opte por um tom mais sutil, que apenas dê aquela sutil corada.

No caso da sombra, uma escolha infalível é a sombra marrom. É chique, deixa a maquiagem mais interessante, é possível para todos os tons de pele. O segredo é encontrar o seu tom de marrom de sombra adequado. Outras cores neutras também são indicados.

Para festas, a tradicional sombra esfumada (um tom neutro + canto externo preto) combina com todos os tons de batom escuro. É a opção preferida de muitas “festeiras”. Uma outra dica é sombra dourada ou ouro velho quando for usar batom vinho. Chique, né? Mas, vamos combinar que o batom escuro fica lindo até com um simples delineado nos olhos, não é mesmo?

Cuidado com os dentes com batom!

Retirar o excesso é importante para não transferir batom para os dentes. Ao fim da maquiagem nos lábios, não esqueça de verificar seus dentes. É sempre constrangedor ficar com dentes sujos de batom, não é mesmo? E, se acontecer, perceber, simplesmente limpe rapidamente e não “encane” com isso!

Confie no seu poder para esse batom!

Muitas mulheres tem receio de usar batom escuro. Se tem vontade, “vista-se de coragem” e use! A confiança para a sua beleza não estão na sua maquiagem ou no seu “look do dia”, mas está em você. A maquiagem e a roupa podem ajudar a revelar as sua melhor beleza.

O visual chamativo com batom escuro é sempre extraordinário! Beleza que a mulherada adora!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)