A sombra nos olhos é um dos detalhes de maquiagem mais importantes de ser bem aplicado. Com uma boa sombra, é possível causar uma ótima impressão, além de deixar seu visual muito mais de acordo com seus objetivos de estilo. A sombra preta então adiciona uma sensualidade única, e aplicá-la corretamente é o que uma mulher precisa saber para ter estilo.

Sempre comece com um primer de olhos

O primer de olhos ajuda a criar uma superfície suave para a maquiagem dos olhos. Uma vez que o primer secou, ??você pode aplicar uma base de sombra que ajuda a tornar a sombra melhor para a pele. Se você não tiver uma base de sombra, um corretivo ou uma base servirão.

Para iniciantes, você quer começar com 4 tons básicos para obter uma aparência natural todos os dias. Você precisa de um marcador que seja mais claro do que o tom da sua pele, um tom fosco de tom médio, um tom de contorno com 2-3 tons mais escuros do que a pele e um tom preto fosco. Se você tem um marcador facial, você pode usartambém.

Pegue os pincéis de maquiagem essenciais para os olhos

Você precisará de um pequeno pincel de sombra plana para aplicação, um pincel de mistura pequena e média e um esfumador. Deslize seu pincel plana no tom mais claro e aplique no canto interno dos olhos. Este é o lugar onde a maioria do produto deve estar e, em seguida, você pode facilmente misturar depois.

Certifique-se de tocar no pincel antes de aplicar para remover o excesso de produto. Aqui está um truque que você pode tentar: Mergulhe a ponta do pincel na água o suficiente para umedecer. Em seguida, deslize-o na sombra e aplique novamente no canto mais interno dos olhos (área do conduto lacrimal). Você ficará surpresa com o resultado. Quando você terminar com isso, use a mesma cor e destaque o arco das suas sobrancelhas.

Agora para o tom de meio tom. Use um pincel de mistura para aplicar a sombra acima do vinco, mesclando-a do canto externo para dentro. Como você saberá que não exagerou com a sombra? Segure o pincel na ponta do nariz até a borda dos olhos. Qualquer coisa abaixo da linha deve estar clara.

Sombra nos olhos

Aprenda a aplicar sombra nos olhos e tenha um resultado de muito maior qualidade. (Foto: Pretty Designs)

Sombra preta nos olhos e o contorno

Usando a sombra de contorno, aplique a partir do canto externo enquanto se mistura no vinco na metade externa do olho. Certifique-se de não misturar muito alto porque a tonalidade de meio tom deve ser sempre mais alta que a sombra de contorno.

Sua maquiagem das pálpebras é feita para que você possa prosseguir para a parte inferior do olho. Misture a cor dos tons médios e o tom de contorno e aplique na linha dos cílios inferiores, começando do canto externo até encontrar o contorno.

Para completar a aparência, aplique a sombra preta fosca no canto externo dos olhos e perto da linha dos cílios inferiores. Isso fará com que os olhos fiquem um pouco mais dramáticos.

Como você pode ver, essa maquiagem natural básica é bastante fácil e, com alguma prática, você poderá dominá-la. Uma vez que você fizer isso, misturar cores e criar novos looks será cada vez mais fácil

Não se esqueça de lavar seus pincéis!

A maquiagem nos olhos com sombra preta merece destaque. Embora já foram publicados vários artigos a respeito, vale a pena mostrar esse vídeo. Informação nunca é demais! O vídeo traz um profissional da área que ensina a fazer essa maquiagem de uma outra maneira. O resultado ficou muito legal! Aprenda, descubra, pratique! Saia por aí arrasando e sabendo tudo de maquiagem! Antes de preparar sua “make” preta nos olhos, assista!

3 comentários para “Maquiagem – Sombra Preta nos Olhos”

  1. Juliana

    Como posso fazer minha maquiagem para o meu noivado?

    Responder
  2. Marcela

    Gostaria que me mandasse como fazer maquiagem, pois adoro. Ficarei grata
    Marcela.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)