Mulher bem maquiada é um luxo! E acredite, toda mulher já teve, tem ou ainda terá alguma dúvida sobre maquiagem, mesmo que seja sobre algum detalhe de como deixar melhor o batom na boca. E não pense que isso é futilidade. Maquiar não é futilidade! Hoje pode ser considerado até exigência profissional, especialmente quando se usa a imagem. A aparência pode ser seu cartão de visita.

Maquiagem: kit básico de auto estima!

Além disso, faz um bem danado pra auto-estima! É deslumbrante quando se vai em algum evento (festas, casamentos e afins) e está com aquele rostinho bem maquiado, lindo de morrer, arrasador! Não tem jeito! Por mais que não goste de maquiagem, algumas ocasiões irão exigir que se use e abuse dessa maravilha! Saber fazer a própria maquiagem é o máximo! Nada melhor que saber usufruir muito bem dos cosméticos disponíveis no mercado e montar o seu conjunto de maquiagem.

Por que se maquiar

Se você vai se maquiar, com as ferramentas certas você pode melhorar sua auto estima e construir um visual perfeito para todos os dias e momentos da sua vida! (Foto: divulgação)

O que comprar num kit básico de maquiagem?

Não pense que você precisa gastar todo seu dinheiro para montar um “kit de sobrevivência” de maquiagem! E muito menos comprar produtos de maquiagem importados. Existem muitas marcas nacionais excelentes no mercado! Quer saber o que vai nesse kit? As cores são escolhidas de acordo com o tom de cada pele e ocasião. Para o dia sempre tons mais claros. Para a noite tons mais escuros.

Segue abaixo alguns itens da montagem para um estojo de maquiagem a partir do que alguns maquiadores ensinam:

Pancake, Base ou Ducake

Corretivo

Pó facial ou Pó Compacto (Vai depender da escolha do primeiro item

Sombra

Lápis

Batom

Blush

Máscara para Cílios

Pincéis

Delineador

Gloss (Optativo)

O que você coloca no seu kit básico de maquiagem?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)