As sobrancelhas são o desenho do rosto. Se elas estiverem mal feitas, tortas, com falhas ou estiver “feita” de uma forma que não valorize seus traços, o seu visual e da sua maquiagem ficarão comprometidos. Não deixe essa parte tão importante do rosto esquecida. Veja algumas dicas sobre sobrancelhas do Mulher Digital.

Vai fazer a sobrancelha pela primeira vez? Procure a ajuda de um especialista. Em seguida, se quiser, é só continuar seguindo o que ele já fez retirando apenas os pelos que estão nascendo, seguindo o mesmo desenho feito. Se você acha que não vai conseguir, é melhor pagar para alguém fazer. No mercado há preços para todos os bolsos e bons profissionais. Em geral, não é muito caro. Procure profissionais por indicação de alguém que já fez e que você viu que ficou legal. Aquela velha história de amiga fazer a sua sobrancelha não dá certo! Com sobrancelha bem feita você pode até sair com os lábios vamp na maquiagem.

Se você está com a sobrancelha torta, muito diferente uma da outra, com muitas falhas, você vai ter que corrigi-la. Para fazer isso, só deixando crescer totalmente todos os pelos até ficar bem cabeluda e refazê-la totalmente. Não é fácil! Porém, é melhor que ficar com o visual comprometido por anos ou para sempre. Nenhuma maquiagem realça os olhos quando a sobrancelha está muito danificada, mesmo com os recursos existentes para disfarçar.

Fazer Sobrancelha

As sobrancelhas precisam estar bem delineadas, com o tracejado bem feito, obedecendo a sua própria linha! Ou seja, deve-se retirar o excesso de pêlos e limpá-las, mas deixando a sua linha natural. Ela precisa ser o que é. Nada de mudar o traçado! Elas devem modelar ao seu rosto.

Outro ponto importante sobre as sobrancelhas é que, em geral, aonde se retiram os pêlos, depois de um tempo, eles tendem a desaparecer. Com isso, é importante ter muito cuidado na hora de modelá-las, especialmente aquelas com traçado bem fino. Um kit básico de maquiagem pode ajudar a realçar a beleza das sobrancelhas finas ou grossas.

Dê um jeito nessa sobrancelha e saia arrasando. Você verá a diferença que faz no seu rosto após arrumá-las corretamente. Você vai ficar com aquele olhar avassalador. Com a sobrancelha certa é possível fazer uma make natural para o cotidiano e ficar maravilhosa! Pronta para qualquer ocasião.

Quer saber mais sobre esse assunto, veja as dicas e truques sobre sobrancelhas preparadas pelo site Mulher Digital.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Sobrancelha – Vídeos – Parte III
  2.  Sobrancelha – Dicas e Truques – Parte II
  3.  A make de Emma Watson para Vogue de Julho (2011)
  4.  Pintar a sobrancelha fica bom?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)