Muitas pessoas não tiram os óculos para absolutamente nada. Óculos são uma declaração de estilo, diz muito sobre a personalidade. São tantos formatos, estilos e cores disponíveis! É impossível não encontrar um que não combine com cada personalidade. E, uma dúvida muito frequente é sobre usar maquiagem com óculos de grau.

Após encontrar os óculos certos, só resta saber as melhores dicas de maquiagem! O que é melhor usar? Como fazer uma maquiagem linda de óculos? A armação do óculos pode competir com a maquiagem? Quais itens de maquiagem são indispensáveis?

Descubra as dicas para a maquiagem perfeita com óculos de grau!

Maquiagem com óculos

#1 Maquiagem simples

A máxima “menos é mais” funciona bem para maquiagem dos olhos para quem possui óculos. Maquiagem muito colorida, excessiva pode competir com o estilo e a cor da armação dos óculos. Ao mesmo tempo, os óculos podem criar sombras no olhar. Por isso, a maquiagem neutra nos olhos é a melhor opção! Opte por cores de sombras neutras e por combinações.

#2 Lábios vibrantes!

Quem disse que a maquiagem precisa ser sem graça? Traz um “olhar” brilhante para a make! Que tal um rosa fúcsia? Ou, um violeta? É fã do vermelho? Experimente! Quer algo marcante e, ao mesmo tempo, sério? Vá de batom vinho! É possível ir do clássico ao moderninho só brincando com as cores nos lábios! O batom ajuda a equilibrar o rosto, especialmente para quem usa armação mais grossa. Essa é só mais uma opção! Não é regra obrigatória!

Maquiagem perfeita

#3 Máscara de cílios, delineador ou lápis!

Esses são itens de maquiagem interessantes para quem quer destacar os olhos, sem deixar de usar os óculos. A máscara não pode faltar. Opte por um produto à prova d’água para não manchar as lentes dos óculos. Use o delineador gatinho. Ou, então, o lápis marcando o contorno dos olhos. A maquiagem dos olhos fica um charme! Chamar atenção para os olhos é especialmente interessante para quem usa armação grossa. Espere secar antes de colocar os óculos!

#4 Iluminador acima dos óculos!

O iluminador evidencia as áreas do rosto que se quer chamar atenção ou trazer luz para algumas áreas do rosto. A dica geral é iluminar acima dos óculos, na região lateral da testa. O iluminador nos olhos pode também trazer luz para o olhar. Nesse caso, prefira aquela aplicação no cantinho dos olhos ou na pálpebra inferior!

Delineador na maquiagem com óculos

#5 Sobrancelha linda!

A sobrancelha feita, com ou sem óculos, ajuda a harmonizar todo o rosto. E, com a sobrancelha definida, o visual do óculos no rosto fica muito melhor. Sem falar que ajuda a realçar os olhos por detrás das lentes! Não precisa afina-la. Só limpar. Lembre-se que a sobrancelha bold está em alta! Não se esqueça de usar um lápis de sobrancelha para disfarçar as falhas.

#6 Olho esfumado para a noite!

Para as mulheres que não querem tirar os óculos de jeito nenhum, nem em momentos de festa, vale apostar no famoso maquiagem com olho esfumado. É aquela maquiagem de olhos elegante e que nunca sai de moda.

#7 Não abuse do blush!

O blush dá aquela “carinha de saúde”! É importante incluí-lo na maquiagem com óculos, mas não exagere nos tons fortes, especialmente para quem usa óculos com armações grandes. As bochechas coradas demais podem competir com outras áreas e, até mesmo, ficar estranho.

#8 Cuidado com as sombras cremosas

A sombra cremosa possui facilidade de transferência, se encostado em algo. Imagine tocar os olhos nas lentes? O efeito é óculos embaçado que incomoda. Prefira a sombra em pó que “segura” mais nos olhos.

#9 Corretivo

O corretivo ajuda a disfarçar aquele “olhar afundado”. Essa é uma dica especialmente interessante para quem usa óculos sem aro ou modelos de armações finas.

#10 Experimente a maquiagem

Você também pode descobrir aquilo que funciona melhor para você. Teste, experimente, arrisque-se. Considere a cor dos olhos, o modelo da armação, a cor dos óculos, o formato de rosto. Você vai descobrir muitas possibilidades.

Óculos contribuem para o impacto na aparência! Óculos são chiques!

O intuito não é como fazer a maquiagem de um jeito obrigatório, com certo e/ou errado. Quem usa óculos se depara com muitos contratempos com relação à maquiagem. O intuito é evitá-los através de escolhas interessantes. Lembre-se quem faz as escolhas é você!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)