Para muitos de nós, o aspecto mais importante da escolha de armações de óculos é como eles ficam em nossos rostos. Você poderia testar em cada par de óculos na loja para descobrir como cada um fica, mas limitar suas escolhas adiantado pode conservar muito tempo e ajudar na escolha da armação certa para complementar suas feições faciais.

Tipos de óculos de grau e de sol para cada rosto

Você deve considerar alguns pontos principais ao escolher uma armação de óculos para a sua forma de rosto. Os óculos, primeiramente, devem repetir o seu melhor recurso pessoal (como uma armação azul para combinar com os olhos azuis). A forma do quadro deve contrastar com a forma do seu rosto e  tamanho do quadro deve estar em escala com o tamanho do seu rosto.

Além disso, enquanto a maioria das faces são uma combinação de formas e ângulos, existem sete formas básicas de rosto: redondo, oval, oblongo, triângulo com a base para baixo, triângulo com a base para cima (também conhecido como coração), diamante e quadrado.

Vamos dar uma descrição mais detalhada dessas formas de face e quais tipos de armações funcionam melhor para cada uma delas, de acordo com o conselho de especialistas em moda. Um bom profissional em uma loja de óculos pode ajudá-lo a usar essas diretrizes para escolher seus óculos novos.

Tipos de óculos para diferentes rostos

Vários tipos de rostos apresentam diferentes características que podem ser destacadas ou disfarçadas com o óculos certo. (Foto: caos magazine)

Óculos para rosto oval feminino

Uma face oval é considerada a forma ideal por causa de suas proporções equilibradas. Para manter o equilíbrio natural, procure armações de óculos que sejam tão amplas quanto (ou mais amplas) que a parte mais larga do rosto, ou quadros em forma de noz que não são muito profundos nem muito estreitos.

Tipos de óculos para rosto oval

Alguns tipos de óculos para rostos ovais. (Foto: Pinterest)

Óculos para rosto em forma de coração

Este rosto tem um terço superior muito grande e o terço inferior pequeno. Para minimizar a largura da parte superior do rosto, tente armações que são mais largas na parte inferior, cores muito claras e materiais e estilos de armação sem aro (que tem um efeito leve e arejado porque as lentes são simplesmente mantidas no lugar por alguns parafusos, sem o material ao redor.

Escolhendo armações para rosto em forma de coração

Para o rosto em forma de coração, as armações ideais. (Foto: www.inploid.com)

Óculos para rosto oblongo

Uma face oblonga é mais comprida do que larga e tem uma longa linha reta de bochecha, e às vezes um nariz mais longo. Para fazer um rosto oblongo aparecer mais curto e mais equilibrado, tente armações que tem mais profundidade do que largura, com estruturas nas têmporas decorativas ou contrastantes que adicionam largura ao rosto, ou uma ponte baixa para encurtar o nariz.

Melhores óculos para rostos oblongos

Para rostos oblongos, as armações ideais para complementar seu rosto. (Foto: Fashionisers)

Óculos para rosto quadrado

Uma face quadrada tem uma linha de mandíbula forte e uma testa larga, mais a largura e o comprimento estão nas mesmas proporções. Para fazer um rosto quadrado olhar mais longo e para suavizar os ângulos, tente estilos de armação estreitos, que tenham mais largura do que profundidade, além de armações ovais estreitas.

Como escolher óculos para rosto quadrado

Os melhores óculos para complementar e suavizar as feições de um rosto quadrado. (Foto: Pinterest)

Óculos para rosto diamante

Rostos em forma de diamante são estreitos na linha do olho e mandíbula, e tem maçãs do rosto largas que podem ser altas e proeminentes. Esta é a forma mais rara de rosto. Para realçar os olhos e suavizar as maçãs do rosto, experimente quadros que tenham linhas de sobrancelhas detalhadas ou distintivas, ou tente molduras sem aro ou formas ovais, além do clássico olho de gato.

Melhor óculos para rosto diamante

Do lado esquerdo, dois óculos que combinam com o rosto diamante. Do lado direito, dois óculos que não combinam com o rosto diamante. (Foto: Pinterest)

Óculos de grau ou de sol para rosto redondo

Uma face redonda tem linhas curvas com a largura e o comprimento nas mesmas proporções e sem ângulos. Para fazer uma cara redonda parecer mais fina e mais longa, tente quadros angulares de óculos estreitos para alongar o rosto, uma ponte clara que amplia os olhos e quadros que são mais largos do que são profundos, como uma forma retangular.

Melhores óculos para rosto redondo

Alguns dos melhores óculos para um rosto redondo. (Foto: The Adorkable One)

Óculos para rosto triangular com a base para baixo

Uma face triangular de base para baixo tem uma testa estreita e se alarga nas áreas da bochecha e queixo. Para adicionar a largura e enfatizar terço superior estreito do rosto, tente armações que são fortemente acentuados com a cor e detalhados na metade superior ou tentar formas de olho de gato.

Qual a cor certa da armação do óculos?

As três chaves para a escolha de cores são:

  • Todas as pessoas têm uma coloração fria (baseada em azul) ou quente (com base em amarelo)
  • Todo mundo parece melhor em sua própria base de cor.
  • A cor dos óculos deve complementar a coloração pessoal.

Os principais fatores que determinam a melhor paleta de cores são as cores da pele, olhos e cabelos.

  • Pele. o tom de pele é o elemento primordial na determinação da coloração. Todas as cores caem em uma das duas bases de cores: azul (frio) ou amarelo (quente). Uma tez fresca tem subtons fortes azuis ou rosas, e uma tez quente tem subtons pêssego, creme ou amarelo. A pele verde-oliva é considerada fria porque é uma mistura de azul e amarelo.
  • Olhos. As cores dos olhos geralmente são um elemento secundário na determinação da coloração por causa das muitas variações. Por exemplo, os olhos azuis podem variar de um quase violeta frio a um azul pálido cinza, que é quente. Os olhos castanhos podem variar de uma sombra de cidra leve (quente) até um marrom médio para um quase preto, ambos tons frios.
  • Cabelos. As cores do cabelo também são consideradas quentes ou frias. Louro, platina, preto azulado, branco, castanho avermelhado, marrom e cinza são frios. As cores quentes do cabelo incluem o louro dourado, o preto acastanhado, o marrom ouro, e o cinza “sujo”.

Cores da armação de óculos: como escolher?

Depois de ter determinado se você combina mais com tons quentes ou frios, então você pode encontrar as cores do quadro de óculos que irão atender você melhor.

Alguns exemplos de cores de armação melhores para a coloração quente são: caramelo, cáqui, ouro, cobre, pêssego, laranja, coral, branco, vermelho fogo, azul quente e amarelo.

Para a coloração fria, as melhores cores de armação são preto, prata, rosa amarronzado, azul cinzento, ameixa, magenta, rosa, jade, azul e âmbar mais escuro.

Como escolher uma cor da moda para a armação do óculos?

Se você manter a par das tendências da moda, então você provavelmente presta atenção às cores que dominam cada temporada nas passarelas, em revistas de moda e em lojas de roupas.

Os varejistas e os fabricantes ajustam suas cores dos acessórios de acordo com o que os designers pensam que os consumidores consideram mais atraentes em um dado momento. Os designers de óculos criam quadros nas cores mais recentes, também.

As empresas que produzem paletas de cores para designers gráficos, fabricantes de tecidos, fabricantes de tintas, decoradores de interiores e muito mais, lançam relatórios de moda de cores toda primavera e outono.

Apenas porque estas cores estão na moda agora não significa que seu próximo óculos deva combinar necessariamente.

Você pode ser tentada a escolher uma cor de quadro que combina com tudo. Mas considere em vez disso uma cor que realmente lisonjeia você e ajuda você a fazer uma declaração de estilo pessoal. Contanto que você esteja aberta a novas idéias de cor, você nunca terá uma armação de óculos fora da moda.

Como você escolheu a armação do seu óculos? Qual modelo melhor atendeu suas necessidades?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)