Há um número estonteante de produtos e serviços sobrancelha à nossa disposição, destinados a nos deixar sobrancelhas exuberantes e grossas. Mas um tratamento pegou o Instagram de surpresa: microblading, o processo de tatuar minúsculos pelos da sobrancelha com uma agulha. Conversamos com especialistas para aprender tudo o que precisamos saber sobre essa solução semi-permanente.

Microblading: o que é?

Microblading é uma técnica de tatuagem semi-permanente usada para criar a ilusão de sobrancelhas mais cheias. Com esse método, posso criar quase qualquer visual: de um acabamento leve muito natural a uma sobrancelha lindamente ousada.

Primeiro, há uma consulta com os clientes sobre a melhor forma de sobrancelha para o rosto e a escolha uma cor que combina com a cor natural do cabelo e o tom da pele. A área da testa é então limpa e anestesiada para o tratamento. Em vez de usar uma máquina de tatuagem, se usa uma pequena ferramenta portátil para desenhar manualmente os traços de pelos. Por fim, é aplicada uma pomada para ajudar no processo de cicatrização.

Técnica microblading e tempo de aplicação

Isso tudo pode levar de 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade que você deseja que sua sobrancelha pareça. Os clientes são incentivados a agendar uma consulta de acompanhamento quatro a seis semanas depois para garantir que estão satisfeitos com os resultados ou se precisam de pequenos ajustes.

Quanto tempo dura o microblading? Qual o preço?

Os resultados podem durar de um a três anos, dependendo do tipo de pele. A tinta desbota mais rapidamente na pele oleosa, por exemplo. Produtos e estilo de vida podem influenciar.

O microblading também não é o mesmo preço da depilação, e cada tratamento (o que inclui um retoque) custa cerca de 50% do salário mínimo. Vale lembrar que os preços podem variar de acordo com o nível de experiência e a localização do técnico.

Resultados do microblading

O microblading pode proporcionar excelentes resultados nas sobrancelhas, desde que sejam usados os serviços de um bom profissional. (Foto Pinterest)

Efeitos colaterais do microblading

Quando você vai a um artista de sobrancelhas confiável e experiente, não deve haver efeitos colaterais importantes. A infecção é possível se você não seguir os procedimentos adequados de cuidados posteriores.

Um equívoco comum é que todo artista de microblading é o mesmo. Interessadas no microblading devem ser alertados que muitas pessoas fazem apenas um curso de dois dias para obter a certificação. Um bom profissional com certeza irá a algumas convenções e conferências todos os anos para garantir que está usando as mais recentes tecnologias e técnicas, além de participar de concursos e competições.

Antes de sua consulta, leia as resenhas, veja as imagens de antes e depois e escolha seu artista com sabedoria.

Cuidados após o microblading

O produto mais importante que você pode usar após um tratamento de microblading é o protetor solar. Como em outras tatuagens, os protetores solares ajudam a prolongar a longevidade das sobrancelhas e a evitar o desbotamento do sol.

Não se deve usar qualquer produto Retin-A ou retinol cerca de uma semana antes da consulta e 30 dias depois de fazer as sobrancelhas, pois esses ingredientes podem fazer com que os pigmentos desbotem prematuramente.

Não molhe as sobrancelhas por uma semana ou duas enquanto curam e não use maquiagem na área por pelo menos uma semana. Uma vez que a pele está completamente curada, não há problema em voltar à rotina normal de maquiagem e pele.

Portanto, para aqueles que procuram uma solução mais permanente para melhorar a aparência de suas sobrancelhas e não têm medo de usar uma agulha, o microblading certamente vale a pena tentar.

O que acharam do microblading? Vocês fariam o procedimento?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)