O design das sobrancelhas é um aspecto totalmente importante no visual.

E, até mesmo a maquiagem parece ficar mais atraente quando a sobrancelha está feita.

Muita gente possui problemas com a sobrancelha.

Há quem necessita de realça-la mais, dar mais definição. Em outros casos, ela possui muitas falhas, por ser feita errada por bastante tempo ou, até mesmo, por um processo natural. E, ainda, há aquelas que são muito finas, leves, que quase não aparecem. Pintar a sobrancelha pode ser a solução!

Muita gente se questiona sobre tingir as sobrancelhas. Será que fica bom? O que é importante considerar? E como escolher um profissional para o design de sobrancelhas? O que se pretende ao tingi-la? Pintar a sobrancelha pode ficar bom, se a pessoa considerar esses aspectos e compreender o que ela realmente procura com esse procedimento de beleza.

Pintar a sobrancelha fica bom

O fundamental é não seguir modismos no desenho ou na cor no momento de fazer a sobrancelha. O ideal é que o desenho da sobrancelha reflita algo natural, leve e entre em sintonia com o rosto. Por isso, não adianta se espelhar em uma atriz, em uma celebridade. Cada tipo de sobrancelha precisa ser avaliado individualmente, de acordo com cada pessoa. Esse cuidado é o primeiro passo.

Sobre o tingimento da sobrancelha, o mercado hoje oferece as seguintes opções: a coloração com henna, a coloração com dermopigmentação (dérmografo e pigmentos) e a “maquiagem definitiva” (micropigmentação com máquina da tatuagem e pigmentos). Os tingimentos de modo geral pode ajudar a esconder as falhas entre os pelos e a dar mais definição na sobrancelha. Anterior a esse processo é importante considerar o design da sobrancelha.

Design de sobrancelha - pintar sobrancelha - sobrancelha definida

A coloração com henna é temporária, possui baixo custo e dura aproximadamente um mês (ás vezes, até menos). É para quem quer uma correção a curto prazo, não quer gastar tanto e não quer mudanças tão rigorosas. O resultado da coloração com henna é muito natural. A vantagem de durar pouco tempo é especialmente interessante para quem gosta de mudar a cor dos cabelos sempre.

A dermopigmentação (micropigmentação) pigmenta a camada superior da derme com pigmentos, que dão cor, preenchendo as falhas. Esse tipo de técnica é bom para quem possui falhas mais profundas ou as sobrancelhas são muito finas, necessitando de mais definição. Pode durar de 8 meses a 1 ano. É claro que o tempo de duração depende de cada pessoa.

A maquiagem “definitiva” usa o mesmo princípio da tatuagem. Esse tipo de técnica pode durar vários anos, mas não para sempre. A controvérsia é que, muitas vezes, o aspecto do design da sobrancelha não fica natural.

Para essas duas últimas técnicas (dermopigmentação e maquiagem “definitiva”) os tipos de pigmentos usados pode influenciar bastante no resultado (incluindo a cor). Por isso, a escolha de um bom profissional pode ser vital. E, nesse caso, vale pesquisar experiências de outras pessoas que fizeram (seja em blogs, conversando com outras pessoas).

Pintar a sobrancelha pode sim ficar bom!

Você já fez alguma dessas técnicas de pintar a sobrancelha? Gostou? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)