A indústria da maquiagem tem trazido produtos inovadores.

Há uma busca por uma maquiagem mais leve, mais natural e menos exagerada.

O BB cream (Blemish Balm Cream) faz parte desse conjunto de produtos em prol de uma maquiagem leve, da categoria que quase não parece que você está maquiada. E, ao mesmo tempo, proporciona o embelezamento notável da pele.

As razões para usar o BB cream podem ser muitas, mas quem usa aponta praticidade e correção da pele (similar o que a base faz) como as principais.

Há muitas dúvidas sobre o BB cream! O site MULHER DIGITAL reuniu e selecionou diversas dúvidas das leitoras sobre esse importante item de maquiagem. E, respondemos agora!

Você vai entender porque o BB cream se tornou um dos produtos de beleza mais populares do mundo.

Saiba também: Qual a diferença entre primer e BB cream?

Maquiagem - BB cream

Onde comprar BB cream?

Hoje em dia, a venda do BB cream já está disseminada! É possível encontrar em supermercados, farmácias, lojas de produtos de beleza. Quem não conta com boas lojas na cidade que mora, pode achar até em lojas on line, como Dermage, Lojas Americanas, Lojas Rede, Submarino, etc… Sabe de alguma loja? Fala aí!

Precisa usar protetor solar quando se usa o BB cream?

A resposta é depende – do BB cream e do fator de proteção solar do protetor que você normalmente usa. Dermatologistas afirmam que o fator de proteção solar (FPS) de muitos produtos de maquiagem é muito baixo e alguns não possuem proteção solar. Então, é preciso ver o que o seu BB cream oferece. Atualmente, o mercado oferece BB cream com FPS 27, 30, 35, que são índices de proteção muito usados entre o público feminino.

Se o seu BB cream possui FPS muito baixo ou muito diferente do que você usa, terá que passar o protetor solar antes da maquiagem. Qual é o fator de proteção que você usa? O seu BB cream possui FPS similar? Esses são fatores a considerar. Por exemplo, quem usa FPS 50 (por possui a pele rosácea e/ou muito sensível) pode ser necessário usar o protetor, já que é difícil encontrar um BB cream com fator de proteção tão alto. Cada caso é um caso. É preciso avaliar a sua rotina de proteção solar e o seu tipo de BB cream!

BB cream para a pele oleosa

Precisa usar corretivo?

Se o seu BB cream consegue dar uma cobertura bacana para a pele não precisa (corrigindo imperfeições e olheiras). O grande problema é que há alguns tipos de manchas e de olheiras que são difíceis esconder sem o corretivo. Nesse caso, passe um pouco de corretivo nos pontos que quer disfarçar antes e, logo após, o BB cream.

Quem tem pele oleosa pode usar BB cream?

Claro que sim! O mercado de cosméticos oferece versões “oil free” (livre de óleo). O site Mulher Digital selecionou algumas opções indicados por quem tem pele oleosa. Aqui vai: Age Defense da Clinique, BB cream da MAC, BB cream da L’oreal 5 em 1, Dream Pure BB da Maybelline, Dr. Jart Beauty Balm, Estée Lauder Day Wear BB cream, Garnier Skin Renew Miracle Skin Perfector BB Cream, Too Faced Tinted Beauty Balm… Da L’oreal e Maybelline são facilmente encontrados no Brasil. Você conhece algum outro? Conte para o MD!

Quem tem pele seca pode usar BB cream?

Claro que sim! Uma das propriedades do BB cream é o seu efeito hidratante! Normalmente, o BB cream comum funciona bem. As leitoras do MD elogiaram muito o BB cream da L’oreal, da Maybelline, da Garnier e da Clinique.

BB cream e filtro solar

Pode dormir com BB cream?

Não! De jeito nenhum! BB cream é maquiagem. Remover a maquiagem faz parte dos hábitos de beleza para a vida toda para uma pele bonita. Nunca durma com qualquer maquiagem. Use um bom demaquilante para ajudar na limpeza.

Qual é o melhor BB Cream?

Não existe uma resposta única para essa questão. Cada caso é um caso. A pele de cada um possui necessidades, demandas diferentes sobre determinados produtos. Da mesma forma que se adapta aos produtos de beleza de maneira muito específica. Não tem jeito. É preciso testar e observar os resultados ao longo do tempo. E, lembre-se que nem sempre o BB cream famoso e caro é o melhor para você. Muitas vezes, o baratinho é perfeito!

E, para você? Qual é o melhor BB cream?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)