Nós todos sabemos a regra de ouro quando se trata de protetor solar: Use-o durante todo o dia, todos os dias. No entanto, o que foi dito, o tema de usar protetor solar com maquiagem , especialmente usar base com protetor solar, não é tão direto assim pois traz uma série de perguntas e preocupações. Qual nível de proteção você realmente precisa? Você deve reaplicar? O FPS na sua base é suficiente? Devo aplicar meu filtro solar sob minha maquiagem? Nós poderíamos continuar e continuar, mas conversamos com uma especialista em cuidados com a pele para te ajudar a escolher uma base com protetor solar.

Qual base com protetor solar você deve usar?

Simples: FPS 30. Aplique uniformemente em todo o corpo até que desapareça. E para proteção UVA e UVB, é importante procurar esses três ingredientes: óxido de zinco, dióxido de titânio e avobenzona. Óxido de zinco e dióxido de titânio são protetores solares físicos, em vez de protetores solares químicos. Se você tem pele sensível, deve procurar um filtro solar que use esses ingredientes, pois é improvável que eles irritem sua pele. Eles fornecem uma barreira física para protegê-lo dos raios nocivos do sol, é como usar uma máscara. Além disso, você pode aplicar este filtro solar sob a sua base pois ele atua como um primer. Não se esqueça de aplicar algumas no seu pescoço e orelhas.

Mas minha base tem filtro solar…

Sua maquiagem já tem FPS, então você deve estar bem protegida? Errado. Não confie na maquiagem como a melhor fonte de FPS, pois ela é notoriamente não confiável em termos do nível de proteção. Além disso, a maquiagem nem sempre é aplicada uniformemente e sai com facilidade, diminuindo assim a cobertura ideal. Você quer usar protetor solar debaixo de sua base e, na verdade, fornecendo uma base melhor para a sua aplicação de maquiagem.

Aguarde também alguns minutos antes de aplicar sua base, de modo a permitir que sua proteção solar se ajuste e realmente penetre na pele. Portanto, sua rotina matinal atualizada deve incluir a aplicação de filtro solar sob sua maquiagem. Não economize na aplicação também e certifique-se de obter uma camada uniforme generosa de protetor solar em seu rosto antes de aplicar qualquer outro produto cosmético. Escolha uma base que você ama, independentemente do FPS, e pense em maquiagem com proteção solar adicional como bônus.

Protetor solar

A base com protetor solar aumenta suas defesas contra o sol, mas é preciso combinar com um protetor de qualidade para realmente proteger sua pele. (Foto: Pronounce Skincare)

Como reaplicar protetor solar com base ao longo do dia?

Depende. Se você está suando ou nadando, você deve reaplicar o protetor solar a cada duas ou três horas, mas, se não estiver se molhando, pode durar de quatro a seis horas. Agora, uma resposta à pergunta pela qual esperávamos: como reaplicar o filtro solar quando você já estiver usando maquiagem?

Para proteção máxima, o protetor solar deve ser aplicado diretamente sobre a pele, sob qualquer maquiagem, outros hidratantes ou produtos para a pele. Você pode colocar protetor solar sobre a sua base, mas o ideal seria lavar tudo e reaplicar embora saibamos que a maioria das mulheres realmente não faça isso.

Uma alternativa? Pó solto ou um véu mineral com proteção solar adicional. Apenas não se esqueça de usar protetor solar físico embaixo da sua maquiagem e evite ficar perto de janelas por longos períodos de tempo no trabalho.

Para resumir, se você for passar um período prolongado de tempo ao sol, não se esqueça de reaplicar a cada poucas horas. Mesmo se você preferir usar um filtro solar líquido, não deixe que isso a impeça de reaplicá-lo na maquiagem. Use-o como uma oportunidade de retocar. Proteger sua pele contra o câncer é mais importante do que uma base perfeita..

Qual é a sua rotina diária de proteção contra o sol e com que frequência você reaplica? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)