A indústria de cosméticos desenvolveu muito nos últimos anos.

A qualidade de alguns itens da maquiagem foi melhorada, novos produtos surgiram, muitas marcas apareceram.

Pessoas nomearam marcas específicas na lista de favoritos, outras classificaram alguns cosméticos como as melhores descobertas dos últimos tempos e o campo da maquiagem mostrou que a diversidade é o ponto central para atrair consumidores ávidos.

O BB cream foi um produto que causou burburinho e mostrou como um produto de maquiagem pode revolucionar todo o mercado. Agora, é o CC cream que está dando o que falar. O que esse produto possui de tão especial?

O CC cream significa correção de cor (color correcting). É um item da maquiagem usado para tratar e corrigir o tom da pele, com um efeito mais leve. É mais espesso que o BB cream, mas, mesmo assim, é uma fórmula muito leve.

O que é CC cream?

O cc cream é mais pigmentado e matizado que o BB cream ou primers com pigmentos. E, além disso, ajuda a reduzir o brilho da pele. Possui mais tons disponíveis que o BB cream. Quem tem pele negra, pode se beneficiar de mais opções de cores. Quem nunca teve raiva por encontrar um BB cream de uma marca com o vulgo “tom universal” (tom para todas as peles)? Não existe isso, né?

Como você pode ver, é difícil falar do CC cream, sem falar do BB cream. Ambos possuem propriedades muito próximas. Alguns especialistas dizem que o CC cream é o aprimoramento cosmético do BB cream. Tanto um quanto outro segue a tendência da maquiagem mais natural, da maquiagem que valoriza a mulher real.

Maquiagem - CC cream

Pode-se dizer que o tratamento da pele é o seu principal traço. Muitos maquiadores até afirmam que é um produto que está mais para a categoria cuidados da pele que maquiagem. Por isso, na fórmula desse tipo de produto pode ter antioxidantes, ácidos para a pele, retinol, enzimas, dentre outros. É nesse ponto que o CC cream mostra que não é só mais um produto com pigmentação. E, mesmo com todas essas funções, não vai pesar na pele.

A principal vantagem do CC cream é justamente conseguir agregar tratamento da pele e correção da cor, ao invés de usar um produto para cada coisa.

Benefícios do CC cream

O CC cream Rachel K é uma das formulações mais famosas da Ásia. Assim como o BB cream, essa novidade surgiu, primeiramente, na Ásia e depois espalhou-se para o Ocidente. Hoje já existem várias marcas no mercado.

Muitas vezes, a própria indústria da beleza mostra-se um pouco evasiva sobre o que é o CC cream e a sua eficácia. Nem todo mundo quer ou precisa corrigir o tom da pele. Muitos questionam sobre o que é melhor para a pele. Usar um CC cream ou um creme para uma função específica? Vale a pena cada pessoa estudar para entender qual é a melhor função para si próprio. Com um produto tão novo no mercado, é sempre bom agir com cautela e comprar por impulso da “novidade”.

Você já usou algum CC cream? O que achou desse produto? Comente!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Fat girl Six Pack da Bliss: eficácia ou modismo para tonificar a barriga?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)