A drenagem linfática é sucesso! Conhecida, principalmente, por ser recomendada por muitos médicos como procedimento de pós-operatório (plástica, principalmente). Embora ela esteja associada ao caráter estético, é o tipo de tratamento corporal que pode trazer muitos benefícios para o organismo como um todo!

Neste post, conheça as 7 razões para fazer a drenagem linfática manual.

Fazer drenagem linfática

(Foto: BC Relax)

1. Eliminar as toxinas. Esse tipo de massagem estimula o sistema linfático, que é o responsável por jogar fora toxinas e resíduos.

2. Melhora a circulação. Ao melhorar o funcionamento do sistema linfático, o sistema circulatório também flui melhor, já que ambos se relacionam.

3. Acaba com a retenção de líquidos. Há pessoas que ficam muito inchadas por causa da retenção de líquidos, essa massagem drena o excesso de líquido no corpo e, consequentemente, o inchaço vai embora.

4. Procedimento pós-cirúrgico. Muitos médicos recomendam a drenagem linfática como tratamento pós-cirúrgia plástica para ajudar a acabar com o inchaço após a cirurgia.

5. Relaxante. Uma massagem relaxante, que contribui para aliviar o estresse cotidiano. Com isso, ajuda a acabar com aquela sensação de exaustão, cansaço e desânimo.

6. Sistema imunológico mais ativo. Com o corpo sem toxinas, a oxigenação das células é maior e tudo flui melhor.

7. Aparência da pele com aspecto melhor. Há pessoas que relatam aparência da pele melhor devido aos movimentos e ao óleo usado nesse tratamento.

A drenagem linfática propicia um bem estar geral para o organismo e os benefícios não são apenas estéticos. Desfrutar desse tipo de tratamento pode favorecer a uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)