Muitas opções de maquiagem com filtro solar são oferecidas no mercado de cosméticos. O que muita gente se pergunta é se no dia-dia, essa proteção é suficiente? Geralmente não. Vários são os fatores para isso.

Maquiagem com filtro solar

Os valores de proteção solar das maquiagens não ultrapassam 15 FPS (em geral). A maioria das pessoas precisa de proteção solar superior. Raríssimas são as recomendações dos dermatologistas de usar esse valor ou abaixo que esse. Grande parte precisa do 30 FPS. Cada um possui a sua proteção solar específica! Consulte seu dermatologista.

Outro ponto é que, segundo a revista Allure, para que a maquiagem obtenha o fator de proteção do produto (no caso de base), precisaria ser aplicada cerca de seis vezes. Já pensou?

Por fim, a maioria das maquiagens protege contra os raios UVB. A mulher continua vulnerável ao raio UVA (que provoca envelhecimento na pele.).

Filtro solar no verão

Para se proteger do sol, você precisa de muito mais do que uma simples maquiagem pode oferecer. É necessário um bom filtro solar para fazer um bom trabalho de proteção. (Foto: Ermou Mag, Allure)

Maquiagem com protetor solar é importante, mas não é o suficiente. Você precisa também ficar por dentro das dicas de proteção solar para cuidar melhor de sua pele. Isso tudo começa com um bom filtro solar para realizar o trabalho inicial de proteção. O uso de chapéus, bonés, e até lenços na cabeça são importantes para te proteger do calor. Não se esqueça de não ficar fora de casa nas horas em que o sol está mais forte, principalmente entre as 11 da manhã e 4 da tarde.

Filtro solar é fundamental no verão (com ou sem maquiagem), e você precisa se cuidar apropriadamente para evitar danos permanentes à sua pele.

O que vocês acham? Maquiagens com filtros solares são bons investimentos? Valem a pela ou não?

Um comentário para “Verão – Maquiagem com filtro solar é suficiente?”

  1. Poliana

    Muito interesante, eu não usava no verão, só quando eu ia no clube mesmo, agora vou usar sempre, obrigada pelas dicas! ;-)

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Protetor solar em spray funciona realmente?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)