Manter os cabelos com brilho é um desafio.

Somente a rotina de xampu e de condicionador pode ser não suficiente para ter cabelos bonitos e sedosos.

Os cabelos podem ficar danificados por vários motivos: exposição ao cloro de piscina, tratamentos químicos (como luzes, alisamento, relaxamento, tingimento…), o uso de ferramentas quentes (secador, prancha, babyliss…) e questões que envolvem o ambiente (sol, ar, água…).

E, até mesmo a forma de pentear, de escovar pode trazer efeitos negativos para os fios.

E, para falar a verdade, há pessoas que podem sentir o cabelo seco com simples mudanças climáticas.

Algumas soluções simples podem manter o cabelo saudável, sem pontas duplas, com ótima aparência. Uma delas é o uso da máscara de cabelo!

O post de hoje traz os motivos para usar máscara de cabelo! Confira!

Hidratação para cabelos - máscara - tratamento de beleza

1. Hidrata os cabelos!

A hidratação dos cabelos feita com a máscara ajuda a repor a água que os fios perdem no decorrer do tempo. É a nutrição dos fios pelo lado de fora. O cabelo desidratado fica sem brilho, com pontas duplas e sem maciez. O mercado oferece vários tipos de máscara para hidratar os cabelos, de acordo com diferentes necessidades. Um cabelo bem hidratado é sinônimo de cabelo bonito e forte!

2. Tratamento de beleza fácil e econômico

É um tratamento de beleza barato, se comparado a uma hidratação no salão. É possível comprar excelentes produtos, inclusive máscaras profissionais. E, com um pote de creme, qualquer um usa várias vezes. Por isso, talvez, pode valer a pena usar um creme melhor. É muito fácil aplicar! Não tem mistérios. O indicado é sempre seguir a recomendação do fabricante. A maneira mais trivial de fazer bom uso da máscara é aplicar, massagear os fios, colocar na touca térmica e enxaguar em seguida.

3. Ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos

Tingiu com tinta? Fez luzes? Fez mechas? Nos primeiros dias, a cor dos fios com esses processos químicos fica uma beleza. Mas, com o passar do tempo, há uma perda gradativa da vivacidade da cor. O uso da máscara pode ajudar a manter a cor por mais tempo.

4. Acaba com o frizz

Os cabelos arrepiados incomodam muita gente. Esse certamente é um dos dilemas da beleza! Uma máscara de tratamento e/ou hidratação aplicada regularmente faz com que os fios recebam condicionamento e não fiquem ressecados. Uma das causas do frizz é o ressecamento. O creme cuida da textura dos fios.

5. Diga adeus aos cabelos danificados!

Várias coisas podem alterar a porosidade dos cabelos e fazer com que fiquem demasiadamente danificados. A própria falta de cuidado com os fios por um longo período pode fazer com que fiquem bastante ressecados. Os cremes de tratamento contribuem para fechar as cutículas do cabelo e melhorar a textura. Quando o cabelo está muito danificado, a indicação é usar uma vez por semana continuamente até que os fios se recuperem. Alguns elementos podem ser adicionados ao creme, como ampolas de tratamento, moroccanoil, abacate, dentre outros.

6. É bom para todos os tipos de cabelo!

Cabelos rebeldes, cabelos danificados, cabelos crespos, cabelos lisos, cabelos encaracolados… Enfim, todos os cabelos podem se beneficiar com o uso do creme de cabelo. É só escolher o tipo certo para o seu cabelo. O resultado que qualquer cabelo pode esperar é um visual fantástico, hidratação, brilho… Rotina de beleza transforma cabelos!

7. Momento de beleza para valorizar você!

Todo mundo merece um dia de beleza. Cuidar de si mesmo pode ser uma terapia. Fazer isso em casa é pura comodidade. Ter esse momento só seu traz benefícios psicológicos também. Todo mundo se sente melhor com a autoestima lá no alto após ter cuidados de beleza consigo mesmo. Esse é um momento que pode ser só seu! Você merece se valorizar, se cuidar!

Conte o creme que você gosta de usar na sua rotina de beleza! Deixe a sua participação nos comentários.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Óleo de coco para cabelo perfeito

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)