Como pintar os cabelos?

Da série “Faça você mesmo – Tingir os cabelos”…

Várias pessoas optam por tingir o seu cabelo em casa ao invés de ir a salões. Há algo errado com isso? Claro que não! Cada vez mais, as pessoas seguem o princípio do “faça você mesmo”. O problema é quando não se cuida adequadamente dos fios e/ou não sabe as técnicas para tingir o cabelo.

Quando alguém resolve colorir o cabelo por sua conta precisa compreender que está colocando os fios em contato com um processo químico que é relativamente agressivo, se comparado com o seu estado natural (sem nenhuma química, com os cuidados básicos). Tintura nos cabelos exige cuidados, conhecimento e muita dedicação. Ou você pensou que aquelas mulheres de cabelos tingidos maravilhosos não fazem mais nada na pós-tintura? Se você é uma pessoa que quer mudar as cores dos seus fiozinhos precisa estar disposta a cuidar dos seus cabelos de forma diferenciada. Caso contrário, desista!

Sabe quando você vê pelas ruas afora aqueles cabelos tingidos esganiçados, repleto de pontas duplas e secos? Provavelmente é porque a pessoa não cuidou ou não soube colorir a “cabelera”. Tingir ou não tingir, eis a questão! Antes de colorir as madeixas você precisa checar os itens abaixo e ver se está apta a encarar a vida pós-coloração. Veja se você é capaz de encarar a mudança da cor dos seus cabelos! Leia sobre o que você precisa saber antes de pintar:

– Procure o maior número de informações possível sobre os procedimentos, técnicas e cuidados para tingir cabelos em casa. [No Site Mulher Digital tem muita informação!]
– Tempo maior para seus cabelos. Você vai precisar dar mais atenção ao seu cabelo com hidratações e cortes de pontas mais freqüentes.
Produtos para cabelos tingidos. Precisará fazer um investimento na compra de xampu, condicionador e creme específicos para cabelos tingidos, além de alguns utensílios.
– Se você vai tingir pela primeira vez, seja prudente. Não faça mudanças radicais na cor do cabelo. Coloque poucos tons acima da sua cor natural.

E então? Para você é possível encarar a rotina de cabelos pós-tingidos? Pronta dar um “up” em sua imagem?

QUER SABER MAIS SOBRE TINGIMENTO? ACESSE:

* Cuidados com Cabelos Coloridos

* Antes de Pintar os Cabelos

* Depois de pintar os cabelos

* Principais erros de quem pinta os cabelos

*Pode pintar e relaxar (ou alisar)?

* Dicas com o famoso colorista Juha Antero

Um comentário para “Tingir o Cabelo em Casa”

  1. Cecília

    Gostei da matéria. É Muito explicativa, embora eu não concorde em fazer a pintura dos cabelos em casa. Pode ser que se gaste bem menos, mas esquecemos que quando vamos ao salão estamos nos colocando em mãos de profissionais que realmente entendem do assunto. Assim eu não arrisco, pois tenho cabelos crespos e dificeis de cuidar, portanto, prefiro ir além e garantir a saúde dos mesmos.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos Grisalhos: Uomo Color da Alfaparf Homem | It Cosméticos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)