Da série “Homem – Especial Camisas”…

Após o uso da camisa (social ou casual), mande para a lavagem. Não reutilize camisas que já foram usadas, mesmo que você estiver usado em um dia mais frio e não transpirou. Acredite isso não é nada higiênico! Além disso, você já usou a camisa e o seu cheiro (junto com o cheiro do seu desodorante) fica impregnado na camisa. Pode parecer um absurdo tratar disso, mas acreditem, pessoas tem questionado sobre isso. A regra é a seguinte, usou, lavou. Não há duvidas quanto a isso!

Em geral, essas perguntas surgem de homens que não possuem costume de usar camisas. Quando usam, acham que podem reaproveitar o uso da camisa. Além disso, na região do colarinho, punho, mesmo se você não tiver transpirado fica amarelado após o uso. Deixe disso, use uma única vez e lave!

Para lavar e passar a sua camisa, siga as recomendações do fabricante que, em geral, vem em uma etiqueta ou na própria embalagem que da loja que você adquiriu a sua camisa.

Outro detalhe importante! Se você veste camisa e dá “cecê” pode ser o tecido de sua camisa. As camisas de algodão com poliéster podem contribuir para gerar esse odor nas axilas! Prefira as camisas de algodão. Pode ser também o desodorante que você usa. Em geral, desodorante “roll on” funciona melhor contra o odor nas axilas que os outros tipos.

Uma das regras de etiqueta e elegância importantes é ser limpinho e cheiroso. Dá para perceber um “porquinho” de longe! Limpinho, cheiroso e elegante é assim que um homem deve ser.

Quer saber mais sobre roupa masculina? Acesse:

Homem – Camisa de Manga Curta

* Homens e Meias

* Roupa Masculina – Dicas Rápidas para um Bom Visual

* Roupa – Entrevista de Emprego – Homem

8 comentários para “Lavar a Camisa Masculina”

  1. Fabi

    Eu amo seu site, tudo tudo!

    Responder
  2. Victor Franco

    As dicas apresentadas nos artigos dete site são mito importantes, na medida em que ensina Homem que preocupa-se em vestir bem no momento certo e lugares certos. Estão de parabéns. Continuem publicando artigos deste genero, porque ajudam a nos Homens.

    Responder
  3. Larissa

    Boa noite gostaria de saber se realmente n se deve lavar camisas sociais em máquina. É Verdade que estraga. É Valido chegar cansada e ir lavar a camisa na mão p n gastar? Realemente compensa?

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      LARISSA,

      Depende da máquina de lavar. Há máquinas com opções de lavagens para roupas delicadas/camisas sociais que funcionam bem. Outras, a gente coloca a camisa e sai um trapinho lá de dentro. Há máquinas que estragam a roupa. Por isso, depende muito do funcionamento de cada máquina. Cada uma funciona de um jeito. Mesmo colocando em máquina, há algumas áreas da camisa que precisam ser esfregadas (com a mão ou uma escova), como o punho, colarinho.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
      • Isabel

        O meu marido só compra camisa da marca Dudalina. Só que tem um seguinte quando lavo, saem todas as cor gostaria. Como eu posso estar fazendo para não tirar a cor?

      • Equipe Mulher Digital

        Isabel,

        Você deixa esse tipo de camisa de molho? Usa muito sabão em pó? Esses podem ser fatores que influenciam para descorar. Caso não seja o caso, realmente, não sei como esse problema pode ser resolvido. Sugiro que você entre em contato com a marca e relate o problema. ÁS vezes, há uma maneira específica de lavagem que a marca indica.

        Equipe Mulher Digital

  4. Eduardo

    De todos os sites/blogs que pesquisei, preciso confessar que é o que trata as pessoas com dúvidas de uma forma melhor, na maioria me senti um retardado mental por ter uma dúvida, pela forma infantil e demasiadamente lúdica com que expressavam uma tentativa de resposta, e o pior, nenhum até agora tirou minha dúvida. Gostaria de saber se tem alguma forma de colocar uma camiseta/camisa de manga longa em uma máquina de lavar que evite o embolamento das roupas, justamente por conta das mangas longas de enlaçarem nas outras roupas. Não estou querendo saber se pode ou não lavar esses itens em máquina de lavar, embora para alguns seja importante isso, é minha responsabilidade, já sei o que devo ou não fazer, lavo minhas próprias roupas desde os 10 anos de idade. Se alguém souber algum tipo de truque para essa situação, por favor me informem. Pareci um pouco arrogante no texto, mas me perdõem, é que já me senti tão humilhado sendo chamado de retardado por blogs feitos por mulheres que acham que homens jamais conseguiriam fazer uma tarefa tão simples, que não estou realmente confortável.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Eduardo,

      A sua questão é totalmente pertinente e interessante! A rotação da máquina geralmente faz embolar as mangas mesmo. Não sabemos uma solução definitiva para a sua questão, mas vamos pesquisar e colocar na nossa sugestão de pauta. O que sabemos que existe é um saquinho usado para lavar roupas íntimas, roupas delicadas que talvez possa funcionar também para camisas. É Um saquinho feito de telinha, com zíper, geralmente encontrado em lojas de importados. O intuito desse saquinho é justamente não deixar estragar as peças ou que elas agarrem em algumas partes da máquina. Vai ser preciso testar e fazer uma experimentação para ver se funciona. Se você testar, volte aqui para nos contar o resultado!

      Equipe Mulher Digital

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Camisa Social X Camisa Casual
  2.  Moda Masculina – Meia Branca

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)