Lenços, echarpes e cachecóis… Como usá-los e combiná-los? Você sabe? Para mulheres charmosas e homens de atitude! Não fique boiando ao tentar adivinhar como usar essas peças para compor o visual! Aprenda e complemente seu visual.

Veja as dicas para você usar e abusar desses acessórios sem parecer uma pessoa espalhafatosa: [Para homens e mulheres]

Como usar e combinar lenços e echarpes?

A regra fundamental é se sua roupa for estampada, escolha um lenço liso. Se a roupa é lisa, coloque um lenço estampado. Essa artimanha quebra o aspecto “sólido” do visual, sem exageros! Lembre-se que combinar roupas e acessórios na atualidade é mais flexível, mas não é por isso que você vai usar tudo. Siga o bom senso! Sempre.

Moda Inverno-Homem

Veja algumas combinações de lenços e cachecóis com diferentes roupas para te inspirar. (Foto: divulgação)

Como combinar lenços com seu estilo?

Observe o seu visual de maneira geral! Lembre-se que echarpe, lenço ou cachecol na composição de um “look” passa muita informação. Não seja extravagante demais ao montar o seu visual. Se for usar o lenço com blusa tomara-que-caia, coloque uma jaqueta por cima para não dar um aspecto estranho e vulgar. Lembre-se que esses acessórios (lenço, echarpe e cachecol) é para compor e deixar elegante. Se você quer mostrar demais, saia sem esses acessórios.

Cores de lenços e suas combinações com roupas

Coordene as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou que ocupar a maior área. Você pode usar lenços com camisas de colarinhos de bico, de gola oficial, sem colarinho ou suéteres de decote V.

Dicas para uso do lenço de acordo com seu corpo

Quando usar lenço, echarpe ou cachecol no pescoço, os brincos devem ser discretos. Essas peças já chamam atenção por si só.

Para quem tem seios grandes, pescoço largo e quadris largos, devem evitar usar os lenços nestas partes do corpo, pois evidenciam e dá maior volume a estas regiões.

Para pescoços curtos e/ou grossos, deve-se evitar usar lenços, cachecóis e echarpes de material grosso, anelado e fazer amarrações “mais soltas”, de forma que dão uma sensação de naturalmente jogados junto ao corpo.

Tipos de lenços

Os lenços palestinos são considerados informais. Por isso, evite usá-los em eventos formais. Opte por outros tipos mais formais, como as echarpes.

Lenços de seda e cetim são ideais para fazer uma amarração em forma de laço. Fica romântico e chique ao mesmo tempo. Já os lenços com tecido de chiffon e musselina são bons para fazer o modelo com um nó lateral.

Dicas especiais para uso de lenços masculinos

Homens: o cachecol ou lenço deve complementar a camisa, mas não significa que deve ter a mesma base da camisa. Você pode acentuar determinadas cores. O cachecol fica fantástico com uma jaqueta ou casaco.

Dependendo da produção, vocês podem ousar e escolher a cor do lenço ou cachecol mais forte, contrastando com o restante do “look”. Não fiquem resistentes com o uso dessas peças! Fica chiquérrimo e charmoso!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)