O lenço tem sido um item de moda básico que enfeita nosso guarda-roupa durante todo o ano. Malhas pesadas nos mantêm aquecidas no inverno, enquanto sedas leves iluminam e elevam nosso estilo de verão. Esta diversificada espécie de acessório de moda é versátil e intemporal. De confortável a chique, o lenço é verdadeiramente multi-talentoso. Percebemos isso ainda mais com a chegada do verão, que está corajosamente se aproximando de nós, enquanto se livra do casaco de inverno.

Enquanto a maior parte do nosso inverno se transforma em hibernação, o lenço renasce! Malhas pesadas são reencarnadas em sedas leves, lã macia é substituída por algodão e cashmere, enquanto o lenço se volta para casa em volta do pescoço. Vamos ver algumas dicas para usar esses lenços maravilhosos com estilo no verão.

Como usar lenço no pescoço no verão com o laço básico?

O laço básico é uma maneira simples de mostrar a impressão, a textura e as cores do seu lenço de verão oblongo. Coloque o lenço atrás do pescoço com um lado pendurado ligeiramente abaixo do outro. Pegue o lado mais longo e faça um arco da parte da frente do pescoço até as costas. Lace o lenço todo o caminho para que seja confortável em torno de seu pescoço e deixe o resto do material cair. Use materiais coloridos para mais destaque a esse elemento e ao laço.

Amarrar lenço ao redor dos ombros

Para uma maneira casual inteligente de mostrar o seu lenço de verão, tente colocá-lo ao redor dos ombros. Fácil amarrar para lenços oblongos e quadrados. Dobre o quadrado ao meio e role a extremidade mais larga em direção ao menor até que esteja na metade. Simplesmente pendure o lenço sobre os ombros e amarre as pontas com um nó. Esse tipo de arranjo fica bom com um contraste com as roupas que você estiver usando.

Look com lenço no pescoço e nó francês

Para uma forma feminina e glamourosa de modelar lenços oblongos florais, experimente o nó francês. Dobre o lenço de forma que ele fique na metade da largura. Coloque o lenço na frente do pescoço e deixe-o sobre os ombros nas costas. Amarre com um nó, ajuste para o lado e amarre novamente. Complemente esse visual com cores sólidas para um look completamente europeu.

Usando lenços no verão

Lenços no verão usam os mais diversos padrões e, de complemento, podem ter as mais diversas cores. (Foto: coffeeisthenewblack.wordpress.com)

O aro europeu para o lenço

O laço europeu é uma maneira popular e fácil de amarrar seu lenço de verão. Este estilo funciona bem com qualquer tamanho oblongo, pashminas, lençós longos e lenços chiffon de seda fino. Dobre o oblongo de meio comprimento, coloque-o em volta do pescoço. Puxe uma ponta do lenço pelo laço da extremidade dobrada. Ajuste para se adequar. Também fica ótimo com cores sólidas.

Lenço com aro simples

O aro é o estilo perfeito para uma maneira divertida e feminina de modelar seu lenço de verão. Um ótimo visual para florais impressos e roupas divertidas e coloridas. Amarre o lenço ao redor do pescoço duas vezes. Segure cada extremidade e simplesmente amarre em um aro. Ajuste para o comprimento preferido. Uma ótima maneira de vestir uma aparência simples. Uma gravata solta para um estilo casual ou um aro apertado para um visual mais sofisticado.

Lenços para o verão

Além dos tecidos mais leves para os lenços, é uma boa usar também lenços que tenham menos tecido. (Foto: Gorgeautiful.com)

O nó ascot

Prepare-se para as corridas com o nó ascot. Dobre o lenço oblongo ao meio. Pendure na parte de trás do pescoço. Traga a extremidade dobrada na frente da outra extremidade. Passe por baixo e depois levante e puxe de volta para a frente. Ajuste o comprimento para se adequar. Uma maneira elegante de usar um lenço de verão maior, que fica bem com uma jaqueta inteligente.

Laço ocidental para lenços

Para conseguir o estilo cowgirl chique e urbano perfeito sem o incômodo do cavalo, o ocidental é o estilo perfeito. Dobre o lenço ao meio em um triângulo. Coloque o triângulo na frente do pescoço. Traga as duas extremidades de volta para a frente. Dê um nó e enfie-se sob o lenço para escondê-lo. É ideal para te proteger dos elementos, e fica chique combinado com cores simples.

Mulheres com lenços longos

Lenços mais longos no verão podem ser muito úteis nos dias em que o vento está mais forte. (Foto: gorgeautiful.com)

Lenço com o nó londrino

Esse visual vai te levar pelas ruas de Londres. Este nó é afiado e inteligente. Dobre o lenço ao meio em um triângulo. Coloque o triângulo na frente do pescoço. Traga as duas extremidades de volta para a frente. Amarre um nó afiado. É um lenço ideal para usar com cores sólidas e roupas mais formais.

O twist francês

Leve o seu nó londrino para Paris com o toque francês. Dobre este lenço de verão ao meio em um triângulo. Coloque o triângulo na frente do pescoço. Traga as duas extremidades de volta para a frente. Amarre um nó afiado e ajuste ao lado para o estilo parisiense perfeito. Ideal para eventos que exigem trajes esporte fino.

O aro clássico para o lenço

Mantenha-o simples com o aro clássico. Rápido para amarrar e elegante de usar. As vezes menos é mais. Dobre este lenço de verão ao meio em um triângulo. Coloque o triângulo na frente do pescoço. Traga as duas extremidades de volta para a frente. Puxe cada lado para ajustar o comprimento e o estilo. Combina com praticamente qualquer roupa de verão.

Quais outras formas vocês usam os lenços no verão? Deixem suas ideias nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)