Você não tem tempo para marcar uma sessão de massagem? Existem muitas técnicas de autocuidado que você pode tentar para relaxar ou acalmar os músculos do corpo. O melhor de tudo é que você não precisa de equipamentos caros ou muito tempo para fazer isso com eficiência. Sempre que você se sentir dolorido ou precisar relaxar, nossas dicas para uma massagem caseira vão te ajudar.:

Massagem caseira para cabelo e cabeça

A massagem do couro cabeludo é algo que você pode fazer em qualquer lugar, a qualquer momento, para relaxar e se sentir revigorada. Coloque a palma de suas mãos debaixo de seus cabelos em cada lado da cabeça perto de suas têmporas. Empurre o couro cabeludo em direção ao topo, segure alguns segundos e solte-o. Trabalhe em seções em todo o couro cabeludo.

Massagem caseira para o rosto

Isso é bom se você tiver uma dor de cabeça tensional. Use as pontas dos dedos para desenhar ligeiramente círculos ao longo da linha do cabelo, maçãs do rosto, acima de suas sobrancelhas e onde sua mandíbula se conecta. Massageie suavemente os ouvidos e os lóbulos das orelhas entre as pontas dos dedos.

Massagem caseira para mãos e antebraços

Relaxe um braço com a palma para cima no topo da sua coxa. Empurre o a palma de sua outra mão lentamente ao longo do antebraço na direção do pulso. Use pressão suficiente para sentir algum calor, mas não para se machucar. Faça o mesmo através de sua palma aberta todo o caminho até a ponta dos dedos, e novamente sobre o volume antes do seu polegar. Repita algumas vezes, e mude as mãos.

Massagem caseira

Faça uma massagem em casa e alivie as tensões do dia a dia em seu corpo. (Foto: Last Year’s Girl)

Massagem caseira para ombros e pescoço

Ficar na frente de um computador pode fazer os músculos do ombro e do pescoço ficarem bem tensos. Solte os ombros e, lentamente, coloque o queixo no peito para esticar seu pescoço. Coloque duas ou três pontas dos dedos na parte de trás do seu pescoço onde o pescoço e os ombros se encontram. Pressione firmemente e segure, soltando quando o músculo se sente mais relaxado. Gire o ombro para a frente e para trás lentamente. Repita conforme necessário.

Massagem caseira para a parte inferior das costas

Coloque uma bola de tênis no chão e deite-se sobre ela, ou posicione-a entre as costas e a parede. Mova seu corpo lentamente para cima e para baixo e de lado a lado para que a bola massageie todas as áreas de aperto muscular. Evite a coluna vertebral para evitar lesões. Pressione o suficiente para esmagar a bola um pouco, mas não para que você esteja sentindo dor. Apenas alguns minutos de rolamento são suficientes. Você não quer exagerar e agravar os tecidos já irritados.

Massagem caseira para as coxas

Solte as coxas tensionadas depois de sentar-se durante todo o dia rolando uma bola de tênis ou um rolo de espuma no topo de suas coxas. Você também pode usar a palma das suas mãos para fazer pequenos círculos, trabalhando no topo da coxa até os joelho. Ou incline-se para a frente e corra o cotovelo de uma só vez ao longo do joelho em direção ao tronco. Faça várias passagens em ângulos ligeiramente diferentes ao longo da coxa.

Massagem caseira para panturrilha

Alivie a tensão da panturrilha causada por atividades como o uso de saltos altos ou participando de uma corria rolando um rolo de espuma ao longo dos músculos da panturrilha. As palmas das mãos também funcionam bem. Use ambas as mãos para amassar ao longo de cada lado da perna em pequenos círculos, trabalhando até a panturrilha ou arraste palmas das mãos do tornozelo para o joelho ao longo de diferentes lados da panturrilha.

Massagem caseira para os pés

Depois de um dia sobre pés, sente-se e role uma bola de tênis ou uma pequena bola de borracha sob toda a superfície do pé, incluindo o calcanhar, arco e dedos dos pés. Balance-o para frente e para trás usando uma leve pressão. Você também pode sentar-se com um pé em seu outro joelho e agarrar cada dedo do pé, girando algumas vezes no sentido horário e no sentido anti-horário. Dobre cada dedo do pé para frente e para trás, depois puxe-o suavemente em cada dedo. Use ambas as mãos para agarrar firmemente em ambos os lados do pé e mexer as mãos para frente e para trás, revirando o pé entre eles.

Que tal essas massagens caseiras? Já testaram alguma delas? Quais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)