Os homens têm se preocupado, cada vez mais, em vestir-se bem especialmente em ocasiões que isso é necessário, como cerimônias de casamentos e outros eventos. Prova disso é a grande procura no Site Mulher Digital sobre esse assunto! Selecionamos algumas informações sobre o que o homem deve vestir em um casamento durante o dia para atender os diversos pedidos.

O que homens devem usar em casamento?

Inicialmente, como em todo evento, é importante ver se o convite faz alguma especificação e/ou exigência que se relacione à vestimenta ou local do casamento. Caso haja essa informação no convite, siga fielmente o que o convite pede. Porém, se não houver, há uma liberdade maior para compor o visual para uma cerimônia de casamento durante o dia. Outro detalhe importante é saber se você vai como padrinho ou apenas convidado. O padrinho deve vestir-se de maneira mais formal (terno). Em alguns casos, os padrinhos devem seguir às exigências dos noivos quanto à cor e/ou outras.

Cor de terno para casamento

O indicado, para quem vai usar ternos, é usar ternos em tons terrosos (bege, cáqui, marrom) ou cinza (claro, médio), fazendo composição com camisa branca ou em um tom mais claro que o paletó. As gravatas podem ser de cores mais alegres e precisam fazer uma boa combinação com todo o resto (listrada, estampa geométrica, cores mais vivas e claras). Na hora de combinar é preciso haver harmonia na combinação de cores de toda a vestimenta (o terno, a gravata, e a camisa). Isso é muito importante observar! O importante é que tudo combine e que não fique parecendo que você vai para um carnaval!

Escolha de roupa masculina para casamento

Formalidade é sempre boa para roupas de casamento masculinas, mas tome cuidado para não escolher a mesma roupa que o noivo, pois há diferenças sutis entre o fraque e o terno. (Foto: divulgação)

O terno cinza médio é uma “figurinha” no guarda-roupa masculino, pois pode ser usado durante o dia e a noite. Você só muda a combinação da cor da camisa e da gravata, dependendo do horário do evento. O terno cinza médio é aquele tipo “pau pra toda obra”. Se você está pensando em comprar um terno que sirva pra quase tudo, essa cor é uma ótima opção!

Cor do terno masculino para casamento

A cor do terno deve ser, preferencialmente, mais tradicional, para evitar chamar muita atenção. (Foto: divulgação)

Durante o dia não use smoking jamais, mesmo que o evento seja mais chique (Smoking é para a especificação Black-tie – noite). Opte por um terno, como descrito acima (você tem várias opções).

O que homens não devem usar em um casamento?

A regra de não usar jeans, cor branca e tênis continua valendo, mesmo para um casamento durante o dia. Nem pensar em ir de forma tão informal assim! Isso é falta de respeito com os noivos. Se o casamento for uma cerimônia mais simples até permite que você não vá de terno e apareça com um “look” mais descontraído, mas sempre deve vestir de “social” para eventos como esse. Assim, se a cerimônia for simples e você não for padrinho, você pode vestir uma calça social e uma camisa social. Também, dependendo do corte do terno, pode usá-lo dispensando a gravata. É importante ter atenção aqui porque há cortes de terno que não permitem usá-los sem a gravata.

Não é tão difícil vestir para uma cerimônia durante o dia. Para quaisquer eventos, na hora de vestir, é preciso se preocupar com todos os detalhes para fazer uma boa composição da roupa. Harmonia e bom senso sempre devem estar presentes na hora de vestir. Homem bem vestido é sempre um charme!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)