O preto é frequentemente associado com funerais, mas você pode usar preto para um casamento? Lembre-se que qualquer cor pode ser usada em um casamento, desde que algumas regras simples sejam respeitadas. A principal coisa a considerar é a preferência da noiva, e se você não tem certeza se preto será apropriado, pergunte a noiva para descobrir.

Usar preto em casamento é deselegante?

Como o preto não é uma cor tradicional para o traje do casamento, pode não ser apropriado para todos os casamentos. Ao comparecer a uma cerimônia de casamento, todos devem parecer felizes, e muitas vezes o preto não retrata tais emoções. No entanto, a menos que seja indicado especificamente, usar preto não é um tabu para a maioria dos casamentos modernos.

Tenha em mente que o corte e o tecido de um vestido e sua adequação para o casamento específico é mais importante do que a cor real. Uma regra fundamental para vestir preto, no entanto, é que ele não pode ter sequer a menor associação ao luto. Você pode fazer isso iluminando a roupa com os acessórios certos. Se você está insegura ou desconfortável, então pode ser sábio apenas usar algo mais básico e tradicional, como um vestido nude.

Pode usar vestido preto em casamento de dia ou de noite? Pergunte sempre ao casal

Ao perguntar se você pode usar preto para um casamento, você pode ter um indicador importante sobre qual é traje aceitável para o casal que está se casando. Se o casal é tradicional, vestir preto pode não ser a melhor opção para ir para a cerimônia.

Outras regras de cores importantes para casamentos

Deve-se evitar o uso de branco, a menos que o casal tenha especificado que essa é a cor que desejam seus convidados para vestir. Caso contrário, pode parecer como se você estivesse tentando roubar o destaque da noiva.

Deve-se também tentar evitar usar cores que se coordenam ou se assemelham às cores e tema da cerimônia, a menos que especificamente pedido pela noiva ou noivo.

Se você tem dúvidas sobre qual cor é apropriada, então peça ao casal é a melhor maneira de verificar se a cor escolhida é apropriada. Também pode ser inteligente escolher uma roupa clássica e conservadora.

Para as mulheres, um vestido preto bonito (ou azul marinho se há uma objeção ao preto da noiva ou do noivo), e um terno e um laço coloridos da gravata para homens estarão sempre na moda, apropriados, e aceitáveis. Depois de ter decidido sobre o que vestir, com cuidado, pensamento e consideração, você pode relaxar.

Cores para casamentos

O preto em alguns casamentos se tornou até a roupa oficial dos convidados, mas não é sempre que essa cor é bem aceita nos casamentos. (Foto: Pinterest)

Etiqueta de roupa para casamento formal

Além da cor do vestido, é importante respeitar a etiqueta do casamento para a escolha das roupas. Se você estiver participando de um casamento formal, então um deve geralmente usar um vestido tradicional. A hora do dia que o casamento está ocorrendo também tem um efeito sobre o que vestir em tal caso.

Se a cerimônia de casamento formal está ocorrendo antes das 18 horas, as mulheres devem optar por um vestido de comprimento nos joelhos ou calças de terninho de qualquer cor, exceto para preto ou branco. Excelentes escolhas de cor incluem a maioria das cores primárias, tons pastéis, tons de terra e tons de joia. A ideia para os convidados do casamento é quase misturar-se com os arredores, não se destacar, e permitir que a noiva se destaque em seu grande dia.

Se o casamento formal está ocorrendo após as 18 horas, então um vestido longo é apropriado para as mulheres. Escolhas de cores adequadas para seu vestido lindo podem incluir preto, marinho, tons de joia, ou ouro metálico ou prata. Aqueles que participam de um casamento em curso neste momento deve tentar iluminar o traje para caber na ocasião.

Etiqueta de roupa para casamento informal

Se o casamento é informal, então é sugerido que o casal não se oponha a uma variedade de opções de vestuário.

Em tal caso, um terno de negócios ou vestido de cocktail seria perfeito para as mulheres, embora possa ser melhor optar por tons neutros em oposição ao preto. Cores brilhantes como laranja ou amarelo também provavelmente serão inadequados.

Etiquetas para casamentos de acordo com a estação e o destino

Ao perguntar se você pode usar preto para um casamento ou ao considerar qual vestuário é apropriado para um casamento, o clima e a localização da cerimônia desempenham um papel enorme. Se o casamento está acontecendo ao ar livre nas estações frias do ano, então a roupa deve refletir isso, e um deve usar roupas adequadas para o tempo.

Para as mulheres, um vestido bonito, juntamente com uma camisa ou xale com saltos baixos é uma boa opção. O objetivo deve ser um visual bonito, confortável, e evitar lutar contra mãe natureza tanto quanto possível. A camisola ou xale vai garantir que você fique quente enquanto participa da cerimônia ao ar livre, e vestindo calcanhares baixos irá minimizar as chances de sua queda em quaisquer poças ou lugares molhados que possam aparecer no meio do caminho.

Opções de boas cores para casamentos de clima frio incluem: esmeralda, azul escuro e ameixa. Cores mais escuras ou tons de joia são muitas vezes mais apropriados.

Se o casamento está ocorrendo em uma praia, tem um tema tropical, ou está ocorrendo nos meses de verão, então os convidados são esperados geralmente de se vestirem conformemente. Para as mulheres, traje mais frescos são mais apropriado. Para casamentos como estes, as cores mais brilhantes são geralmente mais aceitáveis.

Você já foi a um casamento vestida de preto? Como foi?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)