Em cada casamento que você assiste como convidado de casamento, você está inevitavelmente confrontado com a velha questão: o que você deve dar de presente? Para encontrar a resposta, nós vamos dar as dicas principais para que o presente seja inesquecível e que também não pese demais no seu bolso.

O que dar de presente para casamento: vá pela lista

Não seja muito criativo no presente de casamento. A maioria das noivas e noivos querem que você selecione um presente de casamento que esteja na lista de presentes, principalmente aquelas que os noivos disponibilizam pela internet. Boa parte dos casais tem um site de casamento com uma lista de presentes online. Muitos varejistas fazem as compras mais conveniente, permitindo que os hóspedes acessem as listas de compras ou você pode simplesmente ir à loja para comprar pessoalmente. Há um motivo para aquela lista, e seguir ela à risca vai ajudar bastante o casal.

Presentes divertidos, para cozinha e banheiros são boas opções de presentes para casamento

Ao contrário dos anos passados, os casais de hoje querem versões modernas sobre os tradicionais presentes de casamento, mesmo que alguns dos presentes mais cobiçados ainda venham dos departamentos de cozinha, jantar, camas e banho.

Para roupas de cama e banho de luxo, dê-lhes presentes que criarão um ambiente de hotel com spa, todas as manhãs quando acordarem. Pense em comprar um trio de presentes para criar um tema: que tal um conjunto de travesseiros super-macios, um cobertor espesso e um par de toalhas de hotel com muitos fios.

Em termos de entretenimento, os assuntos do dia-a-dia são grandes para as noivas, por isso considere dar um conjunto de pratos e talheres inoxidáveis que podem ser multitarefa para um jantar com o chefe ou um churrasco no quintal.

Parece que todo mundo quer ser um chefe nos dias de hoje, e muitos casais usam seu casamento como uma desculpa para atualizar sua cozinha com aparelhos de primeira linha. Dê equipamentos de cozinha de última geração, gadgets e utensílios de cozinha que pareçam tão bons no balcão quanto quando estão em uso.

Presente de casamento

Na hora de presentear o casal, escolha um bom presente de casamento para impressionar e deixar os recém casados felizes. (Foto: Silk Botanica)

Os melhores presentes para casamento não são os mais baratos

É uma má ideia usar o preço como uma medida para o quanto você deve gastar no presente de casamento. Gaste o que você acha adequado ao seu relacionamento com o casal, e também considere o que é razoável em sua cidade. Enquanto um colega de trabalho ou amigo pode esperar um presente mais barato, um amigo de longa data pode esperar um presente mais caro. Assim como alguém que mora no interior pode lidar com um presente mais barato do que alguém que more em um grande centro urbano.

Dê um presente em grupo para o casamento

Em pesquisas, muitos casais disseram que seus presentes favoritos eram itens caros comprados por um grupo de amigos e isso faz sentido: provavelmente eles nunca poderiam pagar esses luxos por conta própria. Se o casal se registrou para um item que está fora do alcance para apenas uma pessoa para pagar, peça a alguns outros convidados para entrar no parcelamento com você. Também é uma ótima ideia para a festa os amigos se juntarem e comprarem o item dos sonhos para o casal.

Compre dentro de dois meses

Com a conveniência de compra e envio online, há pouca desculpa para atrasar na entrega dos presentes, algo que é uma reclamação bem comum entre os casais. Tente enviar seu presente dentro de dois meses do casamento. E embora você esteja ansioso por eles, não os traga para o casamento. Há momentos oportunos para a entrega, seja na festa de casamento ou pelo envio online.

Qual o melhor presente de casamento na opinião de vocês? Como vocês escolhem um presente de casamento para dar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)