Como adultos, descobrimos que os presentes não são tão importantes como eram antes. A maior alegria está em presentar em oposição ao recebimento. Para aqueles que estão com orçamento limitado ou para aqueles que procuram fazer mais do que apenas presentear, reuni alguns dos melhores presentes que você pode dar aos seus entes queridos. Claro, você não precisa esperar até uma data comemorativa para presentear ou pode dar o presente como uma surpresa.

Presente divertido para a esposa

E-mails engraçados, mensagens, vídeos de comédia, filmes divertidos. A diversão é para toda a família, e vai garantir memórias para todos. Talvez uma ida a um espetáculo de comédia, ou até mesmo uma conversa para um rir do outro. Seja qual for a opção, a diversão é sempre uma boa escolha para presentear alguém. Mulheres amam homens que as fazem rir.

O toque como presente para a esposa

É incrível como o toque é crítico para nosso sustento. Isso nos faz sentirmos próximos e conectados. Reafirma sentimentos de amor e paixão. Seja em um abraço mais quente, um simples beijo de selinho ao acordar, ou mesmo uma tarde fazendo cafuné, o toque tem o poder de fazer com que até mesmo as pessoas mais rabugentas se tornem um pouco mais felizes. Esse presente pode ser incrementado com óleos de massagem, um banho de banheira a dois com ervas aromáticas. É um presente relaxante para ambos.

A escuta como sugestão de presente para a esposa

Tantas vezes ouvimos o que nosso cônjuge está dizendo, mas não estamos ouvindo de verdade. A escuta ativa é uma ferramenta poderosa. Sua esposa está tendo um dia difícil no trabalho? Ela está preocupada que terá de trabalhar durante as férias? Permitir que ela expresse o que estão pensando ou sentindo pode ser uma cura para um coração preocupado. E não se preocupe tanto em ter uma solução. Muitas vezes, os cônjuges não estão pedindo para você resolver o problema deles. Mas o que eles irão apreciar é empatia e compaixão pelo que estão vivenciando. Esse presente pode ser com um dia que vocês passam juntos, deixando as crianças com os avós ou uma babá. Um dia para vocês conversarem sobre vocês dois apenas, e se reconectarem como um casal.

O presente do tempo bem aproveitado

Os meses do ano tem se tornado cada vez mais movimentados para muitas famílias. Você pode descobrir que os meses estão passando e sentir que o casal está desconectado. Considere dizer não a alguns compromissos ou ficar acordado mais tarde durante a semana para aproveitar algum tempo de qualidade com sua esposa. Façam um passeio. Vão a um restaurante. Assistam a um filme. Façam algo que vocês não terão que se preocupar demais com organização ou arrumação depois.

Presenteando esposa

Saiba presentear sua esposa para dar a ela algo que ela irá se lembrar para sempre. (Foto: Scary Mommy)

O presente da amizade

É a nossa amizade que vai sustentar um relacionamento quando vocês dois envelhecerem, e o romance requer um pouco mais de trabalho. É a amizade que ajuda a olhar uns para os outros com olhos amorosos quando estão doentes e ajuda a perdoar quando nos machucamos uns aos outros. Enquanto o romance é bom, é a amizade que mantém um casal conectado. Separe um momento no dia, todos os dias, para conversar. Saber o que está acontecendo. Se vocês dois gostam de esportes, conversem sobre seus times favoritos. Façam as coisas funcionarem.

O presente da compaixão

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer por sua esposa é não minimizar os problemas e desafios que ela passa. Entender que a rotina de trabalho, cuidados com a casa e com os filhos pode ser extremamente exaustiva. Se você for além de compreender e ainda ajudá-la a superar as dificuldades da rotina, o presente da compaixão terá um significado ainda mais importante. Talvez possa ser um grande presente para os dois contratar uma diarista para realizar os afazeres de casa algumas vezes por semana ou talvez, contratar uma babá para cuidar das crianças alguns dias para que ela possa ter um dia com as amigas ou com você.

O presente dos elogios

Quando foi a última vez que você disse para sua esposa que ela era bonita ou que era uma ótima mãe? Imagine a sensação que uma mãe passa quando tem que ir trabalhar e esquece de deixar o dinheiro do lanche para o filho. Ou quando um dos filhos quebra um prato e se machuca porque esqueceu de guardar os pratos que estavam em cima da mesa. As mulheres se responsabilizam por tudo. E lembrá-las o quanto elas são maravilhosas em nossas vidas é essencial. Compre uma lingerie sexy, pague para ela um dia no SPA. Faça com que ela sinta o que você vê todos os dias.

Presenteando a mulher com gratidão

A gratidão é um dos dons mais poderosos. Mostra as pessoas que amamos e que somos gratos. Embora muitos de nós não façam coisas esperando algo em troca, é bom se sentir apreciado. Expressar seu agradecimento por sua parceira pode ter um impacto significativo sobre ela. Há dias em que ela se sente tão sobrecarregada tentando fazer sua parte para contribuir com a unidade familiar e lidar com várias tarefas e obrigações externas. Ouvir o marido dizer o quanto ele é grato por tudo que ela faz é algo que pode significar o mundo pra ela. Complementar essa gratidão com uma caixa de bombons também é uma ótima ideia, diga-se por passagem.

O presente da indulgência

Todos nós temos nossos prazeres proibidos no dia a dia. Pode ser comer uma barra inteira de chocolate, tomar banhos demorados, ou simplesmente ouvir música alta. Pode ser simplesmente tirar um cochilo de tarde. Seja qual for a opção, é importante permitir que ela possa aproveitar desses momentos de indulgência sem qualquer preocupação. Isso significa não incomodá-la quando ela estiver nesses afazeres.

O presente da ajuda

Ajudar sua esposa com tarefas que você normalmente não ajuda vai deixá-la mais do que feliz. Se você a ver dobrando a roupa, comece a dobrá-las ao lado delas. Vê ela lavando a louça? Ofereça-se para secar. Não tenha medo de sair de suas tarefas domésticas normais para ajudar a aliviar sua esposa. Tire alguns dias da semana para aliviar as tarefas dos ombros dela. Esse presente vai deixar tanto você quanto ela com mais tempo para gastar com as coisas que vocês realmente gostam de fazer.

Sabemos que esses presentes são um pouco diferente do tradicional. Mas garantimos que esses presentes são muito mais significativos do que uma peça de joia cara ou um par de sapatos. Claro, se você complementar com presentes materiais, as suas esposas vão se apaixonar ainda mais por vocês.

O que acharam dos presentes? Como vocês tornam o convívio com as esposas melhor com esses presentes?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)