Vários leitores tem perguntado como comprar lingerie para suas namoradas, esposas. Isso é “cute” rapazes!

Não importa se você é homem ou mulher, mas se você possui dificuldades para presentear  mulher com lingerie (inclusive sua mãe), você precisa ler essas dicas práticas de como comprar lingerie que o site Mulher Digital elaborou para você!

1. Faixa etária. Qual a idade dessa mulher que você irá comprar a lingerie? Adolescente, adulta, senhora? Nas lojas, moda íntima está dividida também por faixa etária. As peças bem coloridas, estampadas e com desenhos são, em geral, voltadas para o público adolescente.

2. Número que a mulher veste. Descubra o tamanho da mulher para quem você dará a roupa íntima veste. Tente pegar números mais específicos que os genéricos P, M, G. Se você for namorado/marido/amigo (a) seja original e verifique o tamanho que ela veste, sem que ela saiba. Surpreenda!

3. Estilo da lingerie da mulher. Há uma variedade incrível de estilos, modelagens e cores no mercado. Em geral, as mulheres dividem a roupa íntima em dois usos: usar no quarto (para usar com o namorado/marido/ficante ou afins) e para o uso cotidiano. No quarto, elas gostam de peças menores e mais provocantes (de renda, por exemplo). Para o cotidiano, opções mais confortáveis (cotton, algodão, liganete), com modelagem maior. Se você é marido/namorado/ficante deve observar que tipo de lingerie ela normalmente usa. Sutiã é com bojo ou sem bojo? Calcinhas divertidas (de bichinhos, estampas engraçadas)? Calcinhas de renda? Ela usa calcinhas de cortes menores ou maiores?

3. Estilo de vida da mulher. Ela pratica esportes? Usa roupas sociais no dia-dia? Roupas comuns? É ultraconservadora? Em geral, mulheres que praticam esportes, curtem usar “underwear” mais básica, sem bojo (sutiãs modelo nadador, por exemplo). Com roupas sociais, o sutiã com bojo deixa o visual mais bonito. Caso a mulher seja ultraconservadora, opte por roupas íntimas mais discretas, com cores lisas, sem muitos detalhes.

4. Calcinha combinando com o sutiã. Faça o favor? Compre a calcinha que é parte conjunta do sutiã. Se você quiser ser original pode até dar duas calcinhas (de modelos diferentes) que faça conjunto com o sutiã. Afinal de contas, usamos mais calcinhas que sutiã, mas dê o conjunto!

5. Peça opinião a outras mulheres. Se com tudo isso, você vai comprar lingerie e fica na dúvida, pergunte a pessoa mais próxima que convive com ela e, até mesmo, a vendedora da loja.

6. Seja uma pessoa criativa. Procure opções diferenciadas, que faça com que a mulher se sinta muito mais feminina ainda!

7. Lingerie com strass é um luxo! Se a pessoa que você dará a roupa íntima gosta de coisas diferentes, dê lingerie ousada. Lingerie com strass é tudo de bom!

Meninas, como é a lingerie que vocês gostam de usar? Meninos, que tipo de lingerie vocês gostam de presentear? Contem para mim! Participem! Deixe a sua opinião nos comentários (abaixo).

Imagens:

© La Perla

© Myla London

© Scala

© Valisère

2 comentários para “Como comprar lingerie para mulher?”

  1. Marcia

    Lisa, lisa, lisa! Com cara de pijama. Rs.
    Beijo

    Responder
  2. Miriam

    Amei a dica. Muito importante, porque quem não gosta de agradar a pessoa amada?
    Eu particularmente adoro ganhar lingerie. É Uma linda demonstração de carinho e um gesto extremamente romântico. Atenção, homens, ousem, presenteiem! Vocês só tem a ganhar!
    Beijos e atá a próxima!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Chá de lingerie

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)