Casamentos sempre deixam as mulheres loucas com relação ao que vestirem, principalmente em casamentos durante o dia! Devido a solicitações em nosso site, fizemos uma pesquisa para atender nossos internautas.

O que as mulheres devem usar em um casamento?

Inicialmente, nunca use cores no mesmo tom que a noiva! Branco é proibido! Isso é proibido para todo e qualquer convidada, mesmo que seja madrinha! O dia é da noiva!

Casamentos em períodos da manhã são indicados tons leves (pastéis, florais, suaves). Cor forte, especialmente a cor preta, deve ser evitada! Os tecidos podem ser “molengos” que tenha um bom caimento, que dê leveza exigida em um casamento durante o dia. Ou seja, tecidos que sejam nobres e, ao mesmo tempo, leves, como por exemplo, shantung, tafetá fosco, crepe georgette ou de seda, seda fosca (depende da roupa – vestido, ou calça, etc).

Motivo para escolher trajes leves

Trajes leves são uma forma das mulheres pegarem leve no visual e não chamarem mais atenção do que as noivas no casamento. (Foto: divulgação)

Muitos dizem que o traje passeio completo é o apropriado. É o traje um pouco mais informal, com bainha, no caso para vestidos, pode vir até um palmo acima dos joelhos ou o longuete – na altura da batata da perna. Por exemplo, pantalonas, vestidos ou tailleur. Dependendo, até um terninho ou a composição de uma calça e uma blusa de um pano mais chique fica legal. A escolha da roupa vai depender do estilo e o tipo físico de cada pessoa. Nem pense em usar roupas muito curtas (mini ou micro saias, por exemplo).

Qual cor usar em roupas de casamento

Tons leves são melhores para roupas de casamento durante o dia, com bom caimento para as mulheres convidadas ao evento. (Foto: divulgação)

O que mulheres não devem usar em casamentos?

O brilho deve ser descartado, tanto nas roupas quanto nos acessórios! Evite o “strass” no visual como um todo! No entanto, isso não quer dizer que não possa usar um acessório (bijouteria) vistoso! Vistoso, mas discreto! Quanto aos sapatos, os saltos devem ser de médios para alto. Já bolsas, escolha as pequenas e que combine com o tom de sua roupa! Os modelos carteiras podem ser uma boa pedida, dependendo da roupa escolhida. Nada de bolsões, nem de roupas informais demais (é hora de deixar a calça boyfriend no armário).

Maquiagem para casamento de dia

A maquiagem deve ser bem natural! Nada de maquiagem pesada! O casamento é durante o dia! A discrição e a leveza devem permanecer no visual todo, inclusive na maquiagem.

Vestido longo para casamento de dia

Se o clima estiver um pouco frio, pode pegar um vestido mais longo, mas continue usando tons leves. (Foto: divulgação)

Acessórios para roupas de casamento

Caso o casamento seja em local aberto, o chapéu é um acessório que pode dar uma boa composição à roupa. É importante lembrar que o chapéu compõe uma escolha mais clássica e, assim, deve combinar com a roupa escolhida. Vista-se e arrase! E lembre-se sempre de usar o bom senso na composição do visual, seguindo o seu estilo e o seu tipo físico. A discrição deve acompanhar todo o visual! Há vários sites que possuem alguns modelos de roupas que vale a pena dar uma olhada pra decidir o que vestir e para ter uma idéia das opções.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)