Com o dia “turbulento” que a maioria das pessoas possui, é muito difícil ter pensamento positivo.

O que muita gente não sabe é que o pensamento positivo pode impulsionar muitos resultados bons na vida como um todo.

Quando alguém possui atitudes positivas, sente-se menos cansado e menos estressado com as demandas próprias da vida.

E, além disso, a pessoa considera-se mais confiante, melhora o estado de espírito e a saúde como um todo.

O que podemos fazer para pensar positivo diariamente? Gerenciar os pensamentos diante dos problemas e desafios diários nem sempre é tarefa fácil.

Negatividade não é bom! E a positividade pode ser trabalhada. O post de hoje traz dicas para se tornar uma pessoa mais positiva!

Dicas para ser positivo na vida

1. Exercite-se. Quando alguém exercita libera serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pelo humor. E, que tal começar se exercitando pela manhã? No início pode ser difícil, mas depois de pegar o pique, vai perceber que o seu bom humor e as energias positivas começarão já pela manhã.

2. Monitores os seus pensamentos. Quando algo ruim ou difícil acontecer e você tiver propensão a ter pensamentos negativos, policie-se! Talvez, nessas situações seja o momento mais desafiador para quem quer melhorar e ter atitudes mais positivas. Procure soluções! Não critique a si mesmo e nem os outros. Isso é um processo que requer tempo.

3. Reconheça os seus limites. A maioria das pessoas quer sempre dar o melhor de si ou que as coisas da vida deem sempre certo. Isso pode ser totalmente prejudicial ao bem estar psicológico. Não se culpe, reconheça os seus limites, mas sem se acomodar.

4. Faça mudanças positivas. Ser positivo não é ignorar as coisas difíceis, negativas. Mas, como você se depara com o que é negativo? É a atitude diante disso que importa. Avalie aquilo que lhe incomoda e que pode ser aprimorado. Mude o que não está bom. Mantenha suas resoluções. Reflita, planeje e aja! Organize-se! E, principalmente, tenha aspirações e acredite nelas! Tudo isso contribui para alimentar os pensamentos positivos. De fato, há certos problemas que não podem ser resolvidos de imediato. Quando assim for, tente lidar com isso. É criar a sua vida a partir de dentro de você!

5. Desabafe. Conversar sobre aquilo que incomoda pode ajudar muito a aliviar as tensões e os pensamentos negativos. A terapia é uma forma não só de falar sobre os problemas, mas lidar com os mesmos e se autoconhecer. Muitas vezes, o pensamento está associado à baixa autoestima. Compreender o que leva a essa baixa autoestima pode ser o primeiro passo para construir atitudes positivas diariamente. Ser positivo é também confiar em si mesmo.

6. Aprendizado. Ser positivo também é ficar atento à vida. Use os incidentes como experiência de transformação! Aprenda consigo e com os outros. Esteja disposto a ouvir e observar a vida para aprender com ela.

7. Não se preocupe com as pequenas coisas. Qual é o tamanho do seu “problema”? Realmente, é algo impossível de lidar? Não é exagero? Observe se você não está fazendo “uma tempestade em copo d´água, como dizem. Preocupar-se com “coisas” pequenas pode gerar muita ansiedade, o que faz com que você tenha dificuldade de superar determinadas situações. Preocupe-se com aquilo que realmente importa! Seja uma pessoa mais “leve” psicologicamente.

8. Use o tempo livre com aquilo que gosta. Não há nada melhor que recarregar as energias. E emanar boas energias pode ter muito a ver com que você faz no tempo livre. Descanse, tenha um hobby, faça leituras prazerosas, fique à toa, saia, tenha vida social, pratique alguma atividade ao ar livre. Envolver-se com atitudes positivas, inclusive ajudar o outro pode estimular positividade na vida.

9. Conviva mais com quem você ama. Família, amigos, colegas de trabalho simpáticos… Tente socializar mais com quem você curte. Até o seu animal de estimação pode fazer parte disso. Estar perto de pessoas queridas é sempre um grande estimulante para uma vida mais positiva.

10. Sorria. Nem sempre é fácil sorrir com a correria e os problemas diários. É comprovado cientificamente que sorrir faz bem para a saúde. Não só para a saúde, mas para a alma. Levante o seu humor!

Os pensamentos negativos podem ser um impedimento para muitas realizações na vida. Ser positivo é um caminho e uma escolha de vida. Que tal tentar?

Imagem:
National Geographic (News Watch)

4 comentários para “10 dicas para ser mais positivo na vida”

  1. Amilon

    Muito bom mesmo, depois dessas dicas fiquei ainda melhor. Ficarei muito grato quando mais e-mails chegarem p/ mim muito obrigado!

    Responder
  2. Daiane

    Nossa muito bom mesmo essas dicas, muitas das vezes não nos damos conta de nos dar chances para nós mesmos apenas em um sorrir, e desse passo muitas coisas podem mudar;alguns amigos dizem que preciso sorrir mais, preciso aprender a ver a vida mais bela e não sorrir mais forçado;mas valeu pelas dicas hein!

    Responder
  3. Marlene

    Muito bom! Mim ajudou muito a levantar minha auto estima é só pensar positivo. Tudo vai dar certo eu creio

    Responder
  4. Marlene

    A vida é bela e Jesus mim ama, não há motivo de chorar só sorrir

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)