As tendências da moda inverno 2017 trazem um mix de itens que prometem transportar vivacidade ao look e aquecer o coração da moda.

A opulência dos desfiles agora é transformada em um poderoso jeito de vestir pelas ruas afora. Qual o estilo das passarelas outono inverno que você quer realmente usar? O que podemos aproveitar na vida real? Cores, tecidos, texturas, cortes, tipos de modelagem, estilos…

Peças do passado (re)interpretadas de uma maneira elegante, com uma proposta moderninha e, até mesmo, aquelas que parecem estar ali sempre marcando presença a cada inverno. Não há nada como uma peça de inverno para nos fazer sentir no clima da estação. E, um belo casaco que combina com seu estilo pode estar presente em muitos invernos da sua vida. Não é mesmo?

O site MULHER DIGITAL selecionou as principais tendências da moda outono-inverno 2016-2017 para você sentir um pouco desse friozinho e selecionar o que gosta. Moda possível! Moda usável! Moda para você se valorizar!

Tendências moda outono inverno 2016-2017

|Imagem: gmgfashion.gr|

Veludo #1

Chique, elegante, brilhante, felpudo, estará com grande presença nesta estação. Fazia muito tempo que não aparecia com tanta força. Vai estar em tudo! Desde roupas até tênis casuais! Esse é aquele tipo de tecido exclusivamente de estações mais frias. Imagine um vestido de veludo? Incrivelmente chique, não é mesmo? E dá até para colocar um ponto de elegância com esse tecido no look. Um blazer de veludo, um acessório, um tênis casual. Aquela fineza pontuada! Vamos “veludar”!

Dicas de moda do inverno

Vermelho #2

Todo mundo quer saber as cores do inverno! Tantas cores incríveis passaram pelas semanas de moda. O destaque foi do vermelho – tons podem variar entre o escarlate e o tomate. Esse é o colorido invernal que esteve presentes em várias coleções, como Chanel, Monique Lhuillier e Nina Ricci. Quente, elegante e sensual! Uma peça dessa cor no armário pode ser genial, não é?

Metálico e Brilhante #3

As passarelas trouxeram muito brilho! Para você se sentir intergalática! Saias, blusas, vestidos, calças e, até mesmo, em sapatos! Tecidos metalizados em tudo. Dá-lhe lurex, paetês! Para o dia ou para a noite, ele vai chegar com tudo, sem resistência. Alguns vestidos vem com uma modelagem que traz algo bem retrô. Gente é pra brilhar! Brilhe!

Puffy Style #4

Influenciado por uma modelagem de uma silhueta superdimensionada que esteve bastante presente nos desfiles, o estilo puffy aparece para aquecer o look invernal. Casacos, jaquetas, coletes. É também a atitude esportiva no look dando o tom. É aquela roupa com jeitinho de abraço!

Couro #5

Pode-se dizer que é um clássico de inverno? Tendência ou não, todo inverno aparece no varejo. Combinados com peças de outros materiais, consegue dar um ar jovial em qualquer look. Concorda? Pense naquela jaquetinha de couro? Ela fica ótima com calça jeans ou até mesmo com aquele vestidinho + meia calça. Nas passarelas foi visto de um jeito mais clássico ou moderninho brilhante, com aquele estilo vinil. A recomendação é usar os correspondentes sintéticos. Por que na moda mesmo é pensar sobre o que você consome. Não é mesmo?

Estampa de Leopardo #6

O lado selvagem das passarelas nos looks! O animal print da estação é leopardo! A estampa apareceu especialmente em casacos nos desfiles. Não é nada neutro e combiná-lo pode ser um desafio, mas as tendências estão aí para serem experimentadas e testadas. Você vai irá ver até em sapatos. Prepare-se! Você pode se divertir com isso! Uma combinação que sempre dá certo é a estampa de leopardo + o básico preto. Muito chique!

Listras #7

Esteve presente na moda verão 2016 e retorna no inverno. Listras clássicas ou coloridas. Vamos combinar que fica ótimo em qualquer época e qualquer estação. Quem não ama uma t-shirt com listras? Você verá roupas mais quentinhas com listras e até aquele suéter lindo. Tommy Hilfiger é a marca que trabalha bem com o listrado em qualquer época e nos ensina que pode ser sempre tendência sem nunca cair de moda. É para o vestuário, bolsas. Tudo lindo! Isso que é tendência usável!

Marrom#8

A cor neutra da estação! Tons que aparecem com força: caramelo ou camelo. Há quem diga que irá até influenciar na cor dos cabelos! Uau! Você verá muito couro também nessa cor. A Pantone, uma das maiores autoridades em tendências de cores, já havia assinalado a cor Potter’s Clay como forte para essa estação. Tudo percorrendo o marrom. Não é uma cor difícil de combinar e dá vida ao look.

Tricô #9

Lã quecem qualquer moda inverno. Do básico à alfaiataria. O mais bacana é que será possível encontrar uma peça casual que não aquece tanto e, também, aquela para salvar o clima frio. Suéter com brilho seguindo a tendência do metalizado, listrado ou basicão. A peça interessante de tricô que está forte nesta estação é a capa! Capas com cores básicas, com a tendência do marrom, listradas e até com estampas étnicas. Joga a capa por cima para aquecer, minha gente!

Ombros à mostra #10

Decote ombro a ombro, um ombro só, assimétricos. Essa tendência vem de estações passadas e permanece. Vestidos, blusas… Do “lady like” ao boho. Como o inverno em algumas regiões do Brasil não é muito rigoroso, pode até ser que você use um vestidinho com ombros à mostra e apenas jogue uma jaquetinha de couro por cima.

É claro que foram muitas e muitas tendências, mas selecionamos aquelas que achamos que combina com o Brasil.

O Brasil é diverso de tantas maneiras. O clima de aqui, não é igual acolá. Tudo em um mesmo país. A moda varia de um canto a outro. Tudo pode ser adaptado a cada cantinho. Por isso, veja qual roupa de inverno combina com o seu lugar e com você! Quais são as suas tendências preferidas?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)