Da série “Homem – Especial Camisas”…

Rapazes, para ser elegante é necessário também estar munido de muita informação. A camisa, peça fundamental no guarda roupa masculino, guarda alguns detalhes e características na hora de vestir que você precisa saber. Leia o que você precisa aprender sobre o universo da camisa para vestir bem e saber comprar corretamente:

Primeiro de tudo!

Você precisa saber a diferença entre camisa social e camisa casual (ou esporte).]

A ponta do colarinho deve tocar na camisa. (Veja imagem com o colarinho)

Se você optar pela camisa social e for usar a gravata, deve ajustá-la certinha, sem deixar folga e a ponto de esconder o último botão.

Informações sobre camisa masculina

Algumas informações básicas podem te ajudar bem quando escolhendo uma camisa masculina, e isso é importante para saber escolher, e escolher bem! (Foto: divulgação)

Aquele tipo de camisa que fica certinha no corpo (também chamada de slim fit) não pode ter bolsos.

O algodão é considerado o melhor tecido para camisa.

Camisa com barra reta é a que é considerada ideal para usar do lado de fora da calça. Se você é do estilo que gosta de jeans e camisa para fora, opte pela barra reta e camisa mais ajustada ao corpo. Nada daquelas camisas super folgadas! Esqueça também as camisas que arredondam na barra.

Quando for comprar uma camisa, verifique bem se os botões estão bem presos na camisa, pois pode ocorrer de vir preso de forma frouxa e soltar com pouquíssimo uso.

A camisa branca continua sendo a curinga! Não sai de moda nunca, combina com várias ocasiões, se adéqua bem a qualquer cor de gravata. Você pode escolher modelos mais clássicos ou mais modernos, depende do seu gosto.

Quando for comprar a camisa, não deixe de verificar se o colarinho está muito apertado, pois tende a encolher um pouco depois de lavar. Por isso, quando for comprar deslize o seu dedo em volta do pescoço, percorrendo a linha do colarinho. Deve ficar com um dedo de folga. Nada a mais!

As camisas mais chiques possuem botões de madrepérola.

Os colarinhos sem botões que aparecem são os mais elegantes.

A camisa deve ser abotoada em sua totalidade até em cima no colarinho, com exceção da camisa casual (ou esporte) e a camisa de manga curta. Se a camisa for social, o último botão do colarinho pode ficar sem abotoar caso seja dispensada a gravata.

São vários os modelos de camisa existentes. Cada fabricante possui seu padrão para a fabricação de cada peça. O modelo chamado “espinha-de-peixe” é considerado um clássico, que nunca sai de moda.

A camisa deve ficar “assentadinha” no corpo. (Isso não significa justa!) Camisas folgadas e com ombros caídos passam impressão de sujeito desleixado. A camisa não pode ficar um balão! Precisa se adequar ao seu corpo. Use o bom senso para criar uma roupa equilibrada.

Fontes: * Protocolo y Etiqueta, Guia Vip de Estilo

Um comentário para “Para Aprender sobre Camisa Masculina”

  1. Fabi

    Adoro seu site! Tem dicas ótimassssssss!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)