Homens geralmente não se importam muito com suas roupas, nem se cuidam muito bem nesse aspecto, mas os homens que se cuidam bem conseguem impressionar e conquistar as pessoas.

Dicas rápidas de moda para homens

Terno combina mesmo com sapato de sola de couro. Outros tipos de sapatos não combinam muito com esse estilo.

Não queime o filme, sapatos pretos são usados basicamente com calças pretas, cinzas e azuis. Mudar muito nesse visual ou ser criativo demais não vai dar muito certo se você não tiver um excelente senso de estilo.

Sapatos marrons são mais versáteis, além do jeans combinam até com marinho. É importante que o ajuste da calça seja bom, pois calças muito largas ou apertadas demais não vai combinar muito com um visual bem construído.

As meias devem estar numa tonalidade intermediária entre o sapato e calça, meias atoalhadas de esportista só com tênis mesmo, se você faz o estilo moderno, até pode abolir as meias. Hoje em dia a moda permite e lhe acrescenta um toque sensual. Na dúvida, use tudo conforme o dress code.

Dicas rápidas de moda masculina

A barra da calça ideal fica dois dedos acima da sola. Muito acima ou muito abaixo, vai estragar qualquer look que você queira montar.

Se estiver acima do peso, cores escuras vão disfarçar. Não use nada nem muito justo nem muito largo. Use tudo no tamanho certo do seu corpo.

Invista em roupas básicas, de boa qualidade e com cores neutras (pretas, brancas e cáqui). Você vai demorar mais para se encher delas, mesmo usando muito. Mesmo uma simples camiseta bem escolhida pode fazer grande diferença no seu estilo.

Lembre-se, toda regra tem suas exceções, na dúvida não ultrapasse, opte sempre pelo clássico e pela simplicidade. Menos é mais como já avisou Mies van der Rohe.

O que acharam de nossas dicas? Deixem nos comentários suas sugestões, elogios, e críticas. Sua participação é muito importante para nós!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)