Tipos de saias, conheça os nomes!

Uma saia é uma peça de roupa que pode transformar sua aparência instantaneamente. Ele tem o poder de mudar a vibe de sua roupa para refletir seu humor. Como você pergunta? Existem tantos tipos de saias que existe uma para cada tipo de corpo e ocasião. O que eles são? Você conhece todos eles? Se sim, você sabe como estilizá-los? Se não, você deveria. Então, vamos olhar para diferentes tipos de saias e quais ficam melhores em diferentes tipos de corpo.

Tipos de saia: flare

Uma saia larga é muito semelhante a uma saia da linha A, exceto pelo fato de ser curta e sair muito mais do que a da linha A. À medida que desce, circula e cobre a parte de baixo do corpo. Quando estiver usando uma saia larga, use uma blusa justa para não criar uma silhueta muito larga e acabar prejudicando seu visual.

Estilos de saias: hippie

As saias de cabo de vassoura foram um grande sucesso nas décadas de 70 e 80. Mas, como tudo o mais daquela época, eles estão voltando, especialmente para pessoas que amam qualquer coisa hippie ou boho. Então, se você estiver com disposição para uma aventura boêmia, continue e pegue essa beleza cheia de vincos e detalhes. É fácil de estilizar e define o clima certo.

Nomes de saias: mini saias

Uma saia que permanece adorada para a maioria das gerações é a mini-saia. Assim como o nome diz, ele para na metade das coxas e é cortado em linha reta. Ele vem em uma variedade de tecidos, mas couro, jeans ou tecidos leves combinam bem com esse estilo único e cheio de personalidade para as mulheres.

Tipos de saias: plissadas

Nesse estilo, o tecido ao redor da cintura é recolhido e costurado para criar pregas. Saias plissadas geralmente vêm em tecidos mais leves, como seda e cetim, porque tecidos mais grossos podem fazer com que as pregas se espalhem e dar-lhes uma forma estranha. É excelente para chamar a atenção para a parte mais baixa do corpo.

Tipos de saias: maxi ou longa

As saias maxi são longas e geralmente de cintura baixa. Eles são elegantes, desgastados abaixo do umbigo e passam pelas canelas. Elas são um pouco diferentes das saias longas e ficam ótimas em mulheres altas. Eles são, obviamente, um item básico do verão.

Saias longas, assim como saias maxi, correm até os tornozelos. No entanto, elas não são estreitas ou retas como maxis. Elas são apenas longas e vêm em todos os tipos de padrões e tecidos.

Tipos de saia: a-line ou cintura alta

As saias de cintura alta são perfeitas para festas, pois são bastante elegantes. Eles geralmente são na altura do joelho, mas vêm em todos os tamanhos. É por isso que este é um dos padrões mais procurados. Enquanto a linha da cintura permanece reta, a linha se amplia um pouco à medida que se move para baixo. Pode ser ideal para um visual formal de trabalho também.

Tipos de saia: tutu

As saias tutu eram originalmente uma fantasia de balé e um vestido de aniversário de infância para a maioria das mulheres. Mesmo que ainda sejam usadas nessas configurações, os designers também encontraram maneiras de usá-las como qualquer outra saia. Elas podem não ser um item básico do dia-a-dia, mas com certeza são uma ótima ideia de roupa de festa.

Saias para mulheres

Escolha o tipo de saia certo para seu corpo e seu estilo. (Foto: MakeUp Martini)

Tipos de saia: skater ou skatista

As saias para skatistas são curtas, fofas e chiques. Eles são uma divertida mistura de saias em linha e circulares, exceto que são mais curtas. As saias de skatistas não são pesadas e têm uma vibe muito informal por causa dos tecidos leves usados para fazê-las. Elas são perfeitas para um passeio com amigos, um encontro ou uma festa.

Tipos de saia: baile

Uma saia de baile sai de baixo da cintura e desce até os pés. No entanto, são aquelas com comprimento do tornozelo e as saias assimétricas de baile que estão em alta no momento.

Tipos de saia: wrap ou transpassada

As saias são enroladas sem elástico na cintura e são muito parecidas com os sarongues. Você só precisa envolvê-las e amarrar de um lado. Elas são ótimas para os dias de verão na praia.

Tipos de saias: argolas

As saias de argola se originaram nos tempos vitorianos e literalmente têm uma argola costurada ao redor da bainha na parte inferior. Eles eram um traje tradicional para as mulheres nos tempos antigos e tinham duas ou três camadas costuradas, terminadas com uma sobreposição de renda.

Tipos de saias: balé

A saia de balé não é muito diferente da sua saia de tutu. É apenas mais curta e mais circular. Saias de balé geralmente vêm em tons pastel e tons suaves. No entanto, você pode encontrá-los em todos os tipos de cores no mercado, se apenas pesquisar um pouco ao redor.

Tipos de saia: lápis e cintura alta

As saias são finas e retas e, geralmente, diminuem à medida que descem. Você pode usá-los formal e informalmente – dependendo do tecido e do padrão da saia.

As saias de cintura alta podem ser uma combinação de diferentes estilos de saias. Ao contrário de outras saias, a cintura fica acima do umbigo, e esse pequeno detalhe faz muita diferença para a roupa. A-line, skatista, jeans, lápis e mini saias com uma cintura alta parecem impecavelmente elegantes.

Como escolher uma saia para seu tipo de corpo?

Por mais fáceis que sejam as saias para modelar e vestir, há algumas coisas que você precisa considerar antes de escolher uma roupa. Por exemplo, você precisa garantir que o estilo da sua saia lisonjeie seu tipo de corpo.

1. Pera

Os corpos em forma de pera são muito queridos pelos brasileiros. Use saias que melhoram para você. As saias de cintura alta, lápis e jeans ficarão bem em você. Se você não gostar dessa ideia, use tops e saias estruturadas feitas de tecidos leves para criar um equilíbrio.

2. Maçã

Os tipos de corpo de maçã são bastante semelhantes aos corpos em forma de pera, exceto que os ombros são um pouco mais largos e proporcionais à parte inferior do corpo. A-line, maxi, wrap e saias plissadas ficarão lindas em você. Deixe as partes superiores serem simples e sem muita sobreposição.

3. Ampulheta

Se você é uma divas figurada em ampulheta, sabe que quase tudo parece extremamente elegante em você. Dito isto, as saias lápis são excepcionalmente boas para você. Se você deseja adicionar algum reflexo abaixo dos quadris, as saias A-line e skater são ótimas opções.

4. Retangular

Saias maxi ou plissadas são ótimas para esse tipo de corpo. Como a parte superior e inferior do corpo é quase proporcional, os cortes retos ficarão bem em você. No entanto, se você deseja criar uma ilusão de curvas, use tops que sejam relativamente claros e arejados, especialmente quando você optar por padrões alargados.

5. Petite

Molduras pequenas, assim como a ampulheta, são fáceis de trabalhar. No entanto, o truque é adicionar uma pequena definição para acentuar suas curvas. Saias plissadas, cintura alta e alargadas farão exatamente isso. Evite saias que parem nas panturrilhas.

Seja uma festa de Natal ou uma noite com amigos, uma saia pode ajudá-la com tudo isso e muito mais. Às vezes, até a mesma saia pode ser completamente transformada para criar looks diferentes.

Qual é o seu tipo favorito de saia? Como você prefere estilizá-la?

Deixe um comentário