Alerta de Tendência Primavera: Vestido Florido

Toda primavera os vestidos floridos chegam para alegrar a mulherada! Eles aparecem na moda primavera e se estendem até o verão. Dependendo da região do Brasil (com muito calor), podem fazer parte do armário do ano todo.
Vestidos floridos deixam qualquer mulher mais feminina, delicada e leve. Aqueles produzidos com tecidos (e não malha) são mais elegantes e excelentes para os dias quentes!
O seriado Gossip Girl sempre está lançando tendências de moda! Quem não se lembra dos esmaltes Gossip Girl? Leighton Meester, uma das atrizes do seriado, apareceu com um vestidinho florido!
O alerta de tendência primavera/verão 2011 é para os vestidos floridos. Cintura marcada, o balonê e sem decotes profundos (ou pouco) garantem charme e exuberância. A leveza é um ponto importante que vem a partir da escolha de materiais (tecidos). O cinto (marcando a cintura) garante um “plus” que deve combinar com a estampa do vestido. Há quem prefira vestidos com estampa de bicho, mas o florido tem o seu lugar!

Vestidos
Que sapato usar com vestido florido? Depende para aonde você vai e a ocasião. Para um passeio despretensioso, as havaianas (ou rasteiras) são confortáveis. Um mesmo vestido pode ser combinado com vários tipos de sapatos. Sapatilha para um “look” romântico. Anabela para alongar e dar um pouco mais de sensualidade, sem exageros. Não sabe com que sapato vai? O site Amo Sapatos lhe ajuda a escolher aquilo que você vai usar nos pés para cada ocasião. Esse tipo de vestidinho combina muito com a moda verão de sapatos

, especialmente os tamancos.
Vestido florido para andar no shopping, na rua, na praia, ir trabalhar! Dependendo do grau de formalidade, você pode até ir até a algum evento de vestido. Porque não? Um churrasco? Ou até mesmo um casamento durante o dia. Um casamento mais simples e você como convidada. Enfim, o vestido florido pode lhe acompanhar em muitos lugares.
Versátil, feminino e delicado!

Quero ouvir você! Você gosta de vestidos floridos? Tem algum no seu armário? O que achou desse modelito?
Conte para mim! Divida sua experiência comigo!


Imagem:

Splash News

20 comentários para: “Alerta de Tendência Primavera: Vestido Florido”

  • Vânia Lúcia

    Adoro um vestido florido. Acho que deixa a mulher bem mais feminina!
    Vou aproveitar a tedência e usar e abusar!

    Responder
  • Ircley

    Adorei, pois gosto muito de vestidos e como moro em Manaus/Amazonas. Esse tipo de roupa cai muito bem pra ser usado aqui. Gostei das dicas de com que sapato usar.
    Bjus.

    Responder
  • Ivone

    Eu adoro vestidos florido. Tenho no meu guarda roupa.
    E quando usei já me disseram que era brega. Mas agora com a ajuda de vocês, me deram mais coragem para usá-lo novamente. Obrigada pela dica.
    Beijinhos!

    Responder
  • Kaká

    Não consigo achar bonito esse tipo de estampa em mim, mas acho legal nos outros. Como uso mais look rockinho acho legal quando as pessoas quebram o romantismo da peça com uma ankle boots e uma jaquetinha de couro. =Super=.

    Beijo. Kakáh Andrade, Kyfts.

    Responder
  • Laís

    Bom meu nome é Lais e tenho 14 anos. Adoro vestidinhos floridos. Este natal eu vou passar o natal com um deles. Eles são algres e sempre deixam a mulher com um look bem romantico. Eu combinei o meu com um sinto fino de laço e um uma sandalia de salto ambos nude. Acho que vai ficar bem bonito acho fofo. Como é uma ocasião mais de festa e com a familia o vestido deu um ar de menininha quase mulher por causa do salto. Esse não era meu estilo ate algum tempo atras, mas tem sido o meu preferido ultimamente. Adooorei o post super bem feito, parabéns! Beijos, deem uma fuçadinha no meu orkut e aceito dicas 2 bgs

    Responder
    • Mulher Digital

      QUERIDA LAÍS,

      Adorei a sua combinação! Com certeza você vai arrasar!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  • Rosemeire

    Olá, bom dia,

    Gostaria de uma sugestão, tenho um casamento em um sitio as 11:00, gostaria de usas um vestido florido, mas estou acima do meu peso, será que não vou ficar + gordinha ainda…

    Ou tem alguns tipo de florido que deixa menos fortinha.

    Grata

    Rose

    Responder
    • Mulher Digital

      Rosemeire, querida,

      Quem está “cheinho” pode usar vestidos floridos com o fundo escuro e estampas menores. Há dois artigos que quero lhe indicar. O primeiro é o seguinte:

      * Dicas de Moda para a Mulher Plus Size
      http://www.mulherdigital.com/dicas-de-moda-mulher-plus-size/

      O segundo é do site Casamento Aqui (que é meu também! ). Segue:

      * Trajes de Convidada: Casamento Durante o Dia
      http://www.casamentoaqui.com.br/trajes-convidada-casamentos-dia/

      Eu acredito que esses dois artigos irão lhe orientar e ajudar a escolher o vestidinho certo para que você arrase nesse casamento!

      Depois, volte aqui e me conte o que escolheu! Fiquei curiosa!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  • Ranna

    Olha eu odieei esse look, mas bem que poderia mostrar outros
    Ok!

    Responder
  • Priscila

    Gostei das dicas aqui e na pagina sobre casamentos.Mas tire uma duvida:tenho um vestido longo floral de estampa bem miuda, de malha pesada, fundo verde pistache, manguinha bufante(dessa que está na moda), com faixa fina verde musgo;posso usá-lo com sapatilha vinho de camurça de saltinho baixo ou com sandalia fina ouro(super discreta! )e uma bolsa média marrom, num evento social de dia? Desde já obrigada!

    Responder
    • Mulher Digital

      Priscila,

      Difícil falar sem ver como é o vestido. A cor verde musgo combina bem com cores frias. Por isso, gostei mais da combinação verde musgo + calçado vinho. Como seu vestido possui estampa, acredito que é melhor optar por um sapato mais discreto (por isso também o vinho e não o ouro). Sabe aquele ditado: “menos é mais”? Seguindo essa regrinha, a mulher fica sempre mais elegante. Mas como lhe disse, é difícil falar sem ver.

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  • Lais

    OI. Gostei das sugestões mas tenho uma duvida.
    Posso usar vestido florido longo com fundo azul marinho no casamento a noite sou magra e alta e que tipo de sandalha devo usar?

    Responder
  • Aline

    Boa tarde!
    Comprei um sapato florido tipo scarpin, e não sei com que roupa usar, vocês podem mim dar varias dicas?

    Responder
  • Jayne Cristina

    Adoreii o site parabéns pelo site

    Responder
  • Bruna

    Muito obrigada estava muito em duvida no que usar com esse tipo de vestido…vlw

    Responder
  • Ana Paula

    Amei essa matéria. Pois e a minha cara, pois eu amo usa er vestidos, essa semana eu acabei de comprar um estampadinho floral. Muito lindo mesmo.

    Responder
  • Maria Tereza

    Olá. Tenho uma dúvida. Ficaria legar usar um vestido floral, tecido fino, fundo claro, num chá de fraldas à noite?

    Responder
    • Mulher Digital

      Maria Tereza, querida,

      Parece uma escolha ótima para a ocasião! Só verifique o comprimento do vestido. Para essa ocasião, roupas muito curtas não são recomendadas. :P

      Responder

Deixe um comentário