O que vai usar na próxima formatura? Festa? Casamento? Já escolheu o seu vestido de festa? Os vestidos longos com fenda lateral estiveram sumidos da moda festas. A fenda lateral tira a monotomia do vestido longo, traz um ar sexy, femme fatale e glam.

Esse estilo foi popularizado nos anos 70 com alguns estilistas, como Givenchy, Halston e Ossie Clark. Retornou em algumas passarelas internacionais em 2011 e está presente com tudo no tapete vermelho sem hora para acabar.

Há quem considere um vestido pouco elegante. Certamente, é um vestido muito ousado, mas, tudo depende de como a fenda é criada e como todo o look festa é montado.

Moda festa: vestido longo com fenda

A fenda no vestido longo pode vir de muitas maneiras. Quando mais profunda a fenda, mais sexy. Quem quer um visual mais elegante deve tomar cuidado com até onde a fenda vai, ou seja, não deve ser tão acima da coxa. Essa dica de moda vale, especialmente para quem vai a eventos mais formais (casamentos, por exemplo). Decote V + fenda também é bastante utilizado.

Moda festa: vestido com fenda

Quem usa vestido longo com fenda precisa ficar atento aos decotes! A fenda por si só é bastante ousada, sexy, ou seja, sex-appel bastante apurado! Então, pergunte-se se realmente é necessário mais decotes.

Os mais elegantes são aqueles que o decote fica apenas na fenda e a parte superior do vestido é fechada, discreta. Outro modelo que é bastante usado é o vestido de um ombro só com fenda (adoro!). O decote V é bastante usual também.

Vestido de festa com fenda

 Que tipo de sapato usar com vestidos com fenda? Escolha um salto lindo e com cara de festa! Esse tipo de vestido deixa os pés aparentes. Por isso, unhas feitas e um sapato de arrasar. Gosto muito do sapato meia pata, do peep toe de festa ou uma sandália bem maravilhosa!

E os brincos? Os brincos longos caídos ficam super lindos! Quem gosta de maxi biju, vai adorar colocar o brincão! Não é um vestido de festa bárbaro?

Pegue a sua clutch e caia na festa!

Imagens:
eDressit, Just Jared

7 comentários para “Moda festa: vestido longo com fenda”

  1. Maria de Jesus

    Elegantissimo…

    Responder
  2. Antonieta

    Achei-os lindissimos, só que fenda não fica bem com decote grande. Eu pergunto os sapatos tem que serem abertos? Muito grata. Antonieta.

    Responder
    • Mulher Digital

      ANTONIETA, QUERIDA,

      O sapatos NÃO precisam ser abertos não. No entanto, peep tõe e sandália são modelos de sapatos que deixa o visual mais delicado, sexy. Não acha? Há quem use com um belo escarpin também!

      Beijoconas. ;)

      Responder
  3. Antonieta

    Acho fenda muito elegante desde que tenhamos bom senso. Para ser ou (ficar chic)não é preciso vulgarizar. Muito grata. Antonieta.

    Responder
  4. Ana

    Amei os vestidos

    Responder
  5. Nicolli

    Amei as dicas, mas tenho uma dúvida. Posso usar um vestido com fenda, com um salto meia pata que prende no tornozelo? Obrigada!

    Responder
    • Mulher Digital

      Nicolli,

      Pode sim! Claro! Há algumas cores específicas que combinam mais com prata que outras. Você pode observar isso, caso queira.

      Site Mulher Digital

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Pat Bo para a C&A: elegância, glamour e feminilidade na moda festa para o fim do ano

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)