Qual é a cor da moda esse ano? Essa é a pergunta que não quer calar!

Ser tendência significa também que existe uma predisposição para o uso de “algo” (não apenas que algo está sendo muito usado).

No caso para saber a cor da moda, abrange pesquisas complexas, tanto do ponto de vista artístico, da moda, quanto do movimento das pessoas para o uso de determinadas cores.

A Pantone é uma das maiores autoridades quanto o assunto é tendências de cores. E para o ano 2013, o instituto nomeou esmeralda como a cor da moda para esse ano. As previsões da Pantone são reconhecidas e populares em todo o mundo, especialmente no ramo da moda/design.

Essa cor possui mais chance de sucesso que o tangerina vermelho (Tangerine Tango – cor de 2012). Verde é mais popular, mais fácil de combinar…

Esmeralda - a cor da moda do ano de 2013

O verde esmeralda estará presente na moda, na decoração, no design, na maquiagem, nos acessórios e em tudo que puder imaginar. É uma cor vigorosa, energizante e atraente. A Pantone a classificou como “animada, radiante e verde exuberante”. Ao mesmo tempo, traz uma ideia de equilíbrio.

Para muitos, o verde esmeralda também pode significar muito mais: cura, esperança, natureza, renovação. São bons motivos para usar esse tom de verde em 2013!

Cor da moda de 2013 - verde esmeralda

A cor esmeralda já surgiu em alguns desfiles da moda 2013 (Michael Kors, Nanette Lepore, Vivienne Tam, Tracy Reese, Tadashi Shoji, Fórum (SPFW), …). E promete manifestar-se nas roupas com força total – tanto na moda masculina quanto feminina.

Vestidos de festa verde esmeralda são chiquérrimos! Com frequência, as famosas apostam nessa cor para o vestido do tapete vermelho.

Tendência 2013 - verde esmeralda

O verde também possui um poder de permanência incrível. Ou seja, esmeralda é uma cor democrática, que transpõe as tendências e a moda. Magnífica em qualquer época. Para usá-la, basta gostar.

São vários tons de verde esmeralda – do mais claro ao mais escuro, do mais opaco ao mais brilhante. O que você prefere?

Moda 2013 - verde

O mais importante é se identificar com as propostas da moda. Moda não é imposição. Quem não gosta, deve optar por outras cores. A vida oferece muitas possibilidades de cores. Então, por que usar algo só por ser tendência?

Para quem gosta, é para esverdear tudo! E você? Gosta de verde esmeralda? Comente!

 

Imagens:
CBS, Elle Decor, Pantone, The Sartorialist, Vogue

3 comentários para “Esmeralda: a cor da moda do ano de 2013”

  1. Vânia

    Amei! O verde esmeralda é minha cor preferida!

    Responder
  2. Marina Albertoni

    Eu sou fa de verde e vou correndo criar um clutch de croche para saudar 2013, ainda da tempo ne, afinal neste pais o ano só comeca depois do carnaval.
    Obrigada pelas dicas!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Marina,

      Que delícia ver o verde esmeralda no trabalho de crochê! Crochê é sempre muito lindo! Concordo com você! Ainda dá tempo! E o verde esmeralda é a cor do ano de 2013! O ano está só começando… Beijinhos.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Moda possível: verde esmeralda no look

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)